Iniciativa do Hotelier News em parceria com a QI Profissional, o Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) acontece no dia 26 de março, no Riverview Corporate Tower, em São Paulo. O evento, que reconhece profissionais de destaque do setor, segue divulgando os finalistas de diversas categorias. E hoje (19), foram anunciados os nomes dos candidatos na categoria Coordenação de A&B.

Os indicados foram Dionatan Machado (Grupo Wish), Fernanda Amaral (Accor) e Matheus Toscano Rios (Meliá Hotels International). Na premiação, são avaliados critérios como tempo de experiência no setor, conquistas profissionais e investimentos na carreira.

Prêmio VIHP: os candidatos

Machado é graduado em Gestão de Turismo pela Unopar (Universidade Norte do Paraná) e possui MBA em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Serra Geral. Iniciou sua carreira na hotelaria em 2015, no Wish Serrano Resort, em Gramado (RS), como supervisor de Eventos e Banquetes. No empreendimento, trabalhou por cerca de seis anos, até assumir o cargo de assistente de Alimentos & Bebidas no Summerville Resort, em Porto de Galinhas (PE), onde trabalhou por pouco mais de um ano, até retornar, no ano passado, ao Wish Serrano, agora como coordenador de A&B.

Prêmio VIHP - Fernanda_Amaral

Fernanda possui duas décadas de experiência

Fernanda, por sua vez, é formada Turismo com Gestão em Hotelaria pela Universidade Fumec, além de possuir MBA em Marketing e Vendas pelo Centro Universitário Newton Paiva. A profissional deu seus primeiros passos na hotelaria em 2004, como estagiária de Eventos e Comercial nos Hotéis Othon, trabalhando nessa função por oito meses.

Em seguida, galgou novos cargos na empresa, como auxiliar, assistente e coordenadora de Eventos, gerente de Eventos e Banquetes, e por fim, gerente de A&B. Na companhia, trabalhou por quase 14 anos, até assumir, em 2019, a gerência de A&B do BHB Hotel e, três meses depois, do Ouro Minas Palace Hotel. Ainda em 2019, assumiu a gerência de Alimentos & Bebidas da Actuall Hotel e Eventos Ltda, onde trabalhou por sete meses, até chegar ao cargo de coordenadora de A&B do combo Novotel & Ibis Budget Savassi, em Belo Horizonte, onde trabalha há mais de três anos.

Rios possui graduação em Gastronomia e pós-graduação em Gestão de Meios de Hospedagem pelo Centro Universitário Senac. Iniciou sua carreira em 2016, em Itaparica (BA), como estagiário no Club Mediterranee, onde atuou por dois meses, até assumir, em seguida, o cargo de garçom no Grande Hotel São Pedro (SP), onde trabalhou até 2022, passando por diversas funções, como chefe de fila e maitre.

Logo depois, se juntou ao time da Intercity Hotéis como coordenador de A&B, função que exerceu por pouco mais de dois anos, até chegar, em janeiro deste ano, à Meliá Hotels International, mais precisamente ao INNSide by Meliá São Paulo Itaim, também como coordenador de A&B.

(*) Crédito da capa: stevepb/Pixabay

(**) Crédito da foto: Arquivo Pessoal