A chegada da bandeira INNSiDE ao Brasil — agora com duas unidades na capital paulista — é um exemplo claro do desejo da Meliá Hotels International em diversificar seu portfólio de marcas, bem como gerar negócios no país. Durante a WTM-LA, Fernando Gagliardi, diretor de Vendas e Marketing para a América Latina, afirmou que no segundo trimestre a rede espanhola irá a campo para prospectar novas oportunidades de desenvolvimento.

“Estamos consolidando os hotéis INNSiDE, que já apontam bons números em 2022. Temos planos de replicar a marca em empreendimentos fora de São Paulo, em mercados como Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador, Maceió, Belo Horizonte e Porto Alegre”, revela Gagliardi.

Além da INNSiDE, a Meliá busca fomentar outras bandeiras de seu portfólio, como a soft brand Affiliated by Meliá, e outras mais tradicionais. “Descontinuamos a marca TRYP e trouxemos a Affiliated para operar em empreendimentos que já tenham personalidade própria, mas com uma proposta de valor moderna e atual”, pontua o diretor. Até o momento, a bandeira possui três unidades em São Paulo e duas em Brasília.

Ainda sem um número de aberturas definido para 2022, a rede comemora o retorno dos grandes eventos e a possibilidade de rever parceiros na WTM-LA. “Participamos também de outras feiras fora do país, pois é uma modalidade que estamos investindo. Conseguimos realizar reuniões proveitosas e muitas visitas ao nosso estande”.

Projeções para 2022

Em pleno momento de recuperação, a Meliá ainda prevê encerrar 2022 abaixo dos resultados pré-pandêmicos. Segundo Gagliardi, os impactos da Ômicron em janeiro e fevereiro devem afetar o fechamento do ano.

“Esperamos fechar 2022 com receita 10% inferior ao registrado em 2019, que foi um ano exemplar para a Meliá. Tivemos um mês de janeiro fraco em função da variante, com muitos cancelamentos, mas vamos observar como o restante do ano se comportará”, pondera o executivo.

Em São Paulo, o retorno de eventos como o Lollapalooza e grandes shows internacionais ajudaram a impulsionar as ocupações em março. “Alguns hotéis já estão performando próximo ao nível pré-pandemia, como as unidades do Jardins, Paulista, Tatuapé e Ibirapuera – o que é um indicador importante para nós”.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News