No dia 1º de junho, a Laghetto Hotéis abriu as portas de mais uma propriedade na Serra Gaúcha. O Laghetto Viverone Canela é o segundo empreendimento da rede na cidade e chega ao mercado com boas perspectivas. No próximo fim de semana, por exemplo, o hotel prevê ocupação máxima devido ao Dia dos Namorados.

Em entrevista ao Hotelier News, Clauber Beux, gerente geral da unidade, explica que a alta ocupação em pouco tempo de operação dá indícios de uma boa temporada de inverno. “No Dia dos Namorados, estaremos com 100% dos nossos 168 quartos reservados. Ter o hotel lotado com uma semana de atividade é um sinal que o mercado está em uma crescente”.

O executivo destaca que a chegada do inverno marca o ápice do turismo na Serra Gaúcha, com a queda de temperaturas, além do período de férias escolares. “A expectativa está bem alta, pois observamos que o mercado segue em retomada, mesmo ainda em pandemia. Estávamos ansiosos para saber como seria a resposta do setor, mas o Laghetto Viverone Canela abrange o público familiar como um todo, com uma estrutura completa e arquitetura contemporânea”.

Em um primeiro momento, Beux afirma que a maior demanda de hóspedes é regional, oriundas principalmente de estados do Sul do país. “Percebemos que a maior parte dos turistas está fazendo viagens de no máximo três diárias”, acrescenta.

Laghetto Viverone Canela - abertura - clauber beux

Beux: expectativa para o inverno é alta

O empreendimento

Com investimentos na ordem dos R$ 75 milhões, o Laghetto Viverone Canela está localizado na entrada da cidade, na Rua Rodolfo Schilieper. O empreendimento realizou uma festa de abertura no dia 27 de maio com um grupo de investidores e recebeu seu primeiro hóspede em 1º de junho.

Sua estrutura conta com piscina, restaurante, lounge, centro de eventos, solarium, sala de jogos, fitness center, sauna seca, espaço kids, carrinho de bebê, além de ser pet friendly. Instalado em uma área de 6.300 metros quadrados (m²), o hotel possui andar de acesso horizontal, com três torres conectadas por meio de passarelas envidraçadas que ligam um pavimento único onde estão centralizadas as atividades e áreas sociais.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Laghetto Hotéis