Tradicionalmente, fevereiro na Serra Gaúcha não é dos melhores em termos de ocupação. Entretanto, em um ano atípico, o governo do Rio Grande do Sul cancelou as comemorações de Carnaval em todo o estado. Devido a suspensão da folia nos principais destinos do país, como Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco, a Laghetto Hotéis algumas unidades já registram média de 80% de reservas entre os dias 13 e 16 deste mês.

Com 10 propriedades em Gramado e Canela, além de duas opções de hospedagem em Bento Gonçalves, a rede respeitará o limite máximo permitido no período, atualmente em 75% do inventário total de cada empreendimento. Vale ressaltar que os hotéis também seguirão todos os protocolos de higiene e segurança.

Em levantamento divulgado ontem (11), a ABIH-Nacional (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis) registrou 45% de ocupação em Gramado para janeiro, menos da metade do alcançado no ano passado. A entidade ainda prevê ocupação máxima de 25% na cidade para o Carnaval.

Laghetto Hotéis: perfil do hóspede

Na pandemia, o perfil dos turistas que visitam a Serra Gaúcha mudou. Segundo dados do Sindtur, no ano anterior as pessoas optaram por viajar de carro para destinos mais próximos. “Além dos hóspedes oriundos da capital e do interior, moradores de outros estados, como Santa Catarina, Paraná e São Paulo, buscam a região durante a pandemia”, comenta Flaviana Yamaguchi, gerente de Marketing da Laghetto.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis