O Kastel Petrópolis, empreendimento anunciado meses atrás pela Kastel Hotéis, foi inaugurado oficialmente no Centro Histórico da cidade. A propriedade, localizada no Pátio Petrópolis Shopping, abriu suas portas no penúltimo dia de 2022 e nasceu de um aporte de R$ 3,5 milhões, mirando tanto o público corporativo, quanto hóspedes de lazer.

A proposta do hotel é ser tecnológico com serviços diferenciados. Os hóspedes podem acessar as funcionalidades por meio de um menu digital via QR Code, além de terem à disposição uma assistente virtual, trazendo uma abordagem moderna, prática e interativa.

“Idealizamos o Kastel Petrópolis pensando em todos os tipos de público: executivo tem toda a tecnologia e funcionalidade a um clique; a família, que dispõe da amplitude de acomodações e ainda de todas as vantagens de um shopping com cinema e opções de lazer; e por fim, aquele hóspede de longa estadia, que tem no quarto uma comodidade para que se sinta em casa”, afirma Felipe Almeida, CEO da Kastel Hotéis.

“A proposta é ter muitas facilidades a um clique, e que isso seja algo confortável, moderno e funcional para os hóspedes. Tudo isso em um prédio novo, com instalações refinadas, complementa Bruno Rodrigues, diretor de Operações da rede.

Estrutura

Com 60 acomodações, o Kastel Petrópolis fica em uma localização privilegiada, próximo a pontos turísticos como o Museu Imperial, Catedral de São Pedro de Alcântara e Palácio de Cristal. Um dos focos do empreendimento é o bleisure, tendência que une trabalho e lazer em uma única viagem. As unidades variam de 28 metros quadrados (m²) a 80m², com estrutura de flat de um ou dois quartos. O hotel também conta com um coworking com duas salas com capacidade para dez pessoas cada, e um auditório para até 30 pessoas.

“Nosso entusiasmo é grande, pela aplicação da tecnologia unida ao fator humano, de atendimento especial, para que o hóspede se sinta exclusivo. Café da manhã nos quartos, portas eletrônicas e assistentes virtuais fazem cada apartamento ser moderno e funcional com um serviço apurado, completando uma experiência que vai ficar na memória afetiva de todos que nos visitarem”, diz Almeida.

O shopping no qual o hotel está inserido possui seis cinemas, 128 lojas, 113 salas comerciais, praça de alimentação e 780 vagas de estacionamento. “Por ser uma propriedade anexa à estrutura de um shopping, o hóspede vai encontrar dentro do complexo a conveniência de compras e lazer em um mesmo local. É uma ambientação única em Petrópolis”, destaca Fabiano Barros, diretor de Vendas da Kastel Hotéis.

“A proposta do Kastel Petrópolis é de ser um hotel diferenciado em localização, estrutura e serviço. Executamos cada detalhe para que o hóspede viva uma experiência única em acomodação, atendimento e facilidades”, finaliza Almeida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Kastel Hotéis