Entre o fim de novembro e o começo de dezembro, Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, ganhará um novo empreendimento hoteleiro. Localizado no Pátio Petrópolis Shopping, o Kastel Petrópolis chega ao mercado com a proposta de oferecer uma estada integrada aos hóspedes. Isso significa dizer que, além das comodidades típicas de um hotel, a unidade também buscará disponibilizar alguns serviços do centro comercial onde está situado, a fim de proporcionar uma experiência completa.

Em entrevista ao Hotelier News, Felipe Almeida, CEO e fundador da Kastel Hotéis, destaca que o empreendimento já está em fase final de montagem e terá foco no bleisure, atendendo tanto ao público corporativo, quanto ao de lazer. “É um hotel com muita capacidade para long stays, e estrutura desenvolvida para atender a estes dois segmentos”, pontua.

O executivo ressalta ainda que o Kastel Petrópolis teve investimento entre R$ 3 milhões e R$ 3,5 milhões. “Petrópolis vem crescendo consideravelmente enquanto destino, então esse empreendimento surge também para complementar a oferta hoteleira da cidade, que deve aumentar proporcionalmente à demanda turística”, acrescenta.

Estrutura e expectativas

Almeida reforça que o hotel se diferencia dos empreendimentos tradicionais pelo modelo dos apartamentos. “São 60 unidades , que variam de 28 metros quadrados (m²) a 80 m². Todos possuem estrutura de flat, com um ou dois quartos”, explica.

Kastel Petrópolis - Felipe_Almeida

Almeida: unidade surge com proposta inovadora

Além disso, todos os apartamentos contam com assistente virtual, com o intuito de facilitar o acesso dos hóspedes aos serviços disponibilizados pela propriedade. O CEO da rede endossa que o foco em tecnologia segue uma tendência de mercado, com hóspedes buscando experiências cada vez mais diferenciadas.

O hotel conta com espaço de coworking, com três salas de reuniões para até 30 pessoas cada. Na cobertura, a estrutura de lazer dispõe de piscina aquecida e sauna. “Como o hotel está integrado ao shopping, estamos firmando também parceria com academia, lavanderia e restaurante, já que não possuímos um próprio”, complementa Almeida.

Em relação às expectativas, o executivo explica que são as melhores possíveis, devido ao período do ano em que o empreendimento será inaugurado. “A expectativa é muito boa, principalmente para janeiro, que historicamente é o melhor mês para o turismo da cidade”, afirma.

“Devemos iniciar a operação com ocupação variando entre 60% e 70%, por conta do fim do ano e também dessa necessidade de aumento da oferta hoteleira. Dessa forma, estamos investindo também em distribuição tanto por venda direta, quanto por OTAs, para garantir que consigamos atrair o hóspede por diversos canais”, completa.

O Pátio Petrópolis Shopping, onde o hotel está localizado, conta com seis cinemas, 128 lojas, 113 salas comerciais, praça de alimentação e 780 vagas de estacionamento. “Nosso objetivo é humanizar a experiência do hóspede, oferecendo comodidades que o façam sentir exclusivo, como café da manhã nos quartos”, finaliza Almeida.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Kastel Hotéis