O desenvolvimento industrial crescente do interior paulista está na pauta de investimento da rede gaúcha InterCity Hotéis. O grupo anunciou ontem (19) uma parceria com a Saúvas Construtora para a operação de cinco meios de hospedagem, com um aporte estimado em R$ 200 milhões.

O primeiro empreendimento deve ser entregue em dezembro de 2013, segundo apurou a reportagem, será na cidade de Vinhedo, terá 128 apartamentos e bandeira Express. "É uma incorporação, os apartamentos foram lançados para a venda e qualquer investidor pode fazer a compra", explica Sérgio Bueno, diretor de Novos Negócios da rede.

Outro de categoria econômica será o InterCity Express de Itupeva, com 144 UHs e voltado ao público corporativo. "Itupeva é um município próximo de Jundiaí, até mais próximo do Distrito Industrial da cidade. Como Itupeva não tinha nenhum hotel qualificado em sua área urbana, de grande rede, identificamos a possibilidade de negócios", comenta o executivo.

Case bem sucedido
Jundiaí, que já conta com um InterCity Express, terá agora um hotel do grupo de categoria Premium, com alto padrão. Bueno menciona que a escolha deste destino se deu justamente pelos bons números do empreendimento já instalado na cidade. "Temos uma performance muito satisfatória com o InterCity Express Jundiaí. Agora vamos atuar com um Premium, de categoria superior e com 155 quartos", acrescenta.

Esta primeira unidade jundiaiense é emblemática no processo. O diretor de Novos Negócios diz que devido aos bons índices da operação na região é que surgiu a parceria com a Saúva, responsável também pela construção deste primeiro hotel InterCity na cidade. Tudo, segundo ele, foi feito com embasamento em estudos de mercado para a compreensão da demanda local.


A rodovia dos Bandeirantes é importante ponto de acesso para três das novas unidades

(foto: pt.wikipedia.org / Felipe Altilio)

InterCity em dobro
Investidora prioritária no projeto, a construtora também será responsável por um megacomplexo da cadeia hoteleira em Sorocaba. Serão dois hotéis, um de categoria Express (com 160 UHs) e outro Premium (com 128 UHs), para atender a demandas distintas. "Sorocaba já é um grande centro econômico e tem recebido muitos investimentos industriais, a exemplo da fábrica da Toyota", argumenta. "Se analisarmos, a cidade tem poucos hotéis e não recebe investimentos hoteleiros há algum tempo", completa.

À exceção da unidade vinhedense, os demais hotéis devem ser entregues em 2014. Com os quatro novos projetos, a InterCity soma 15 meios de hospedagem em construção no País.

Hoje, a rede opera 18 unidades no Brasil e uma em Montevidéu, no Uruguai. A pretensão é que até 2014 o grupo esteja à frente da administração de 50 meios de hospedagem. Uma previsão de meados de março último dava conta de que 12 empreendimentos da cadeia hoteleira serão inaugurados até 2014.

Serviço
www.intercityhoteis.com.br