Localizado a 20 quilômetros (km) do Marco Zero de Brasília, o Intercity LED Águas Claras é o protagonista do Hotel In Loco de hoje (8). Inserido em um complexo com duas torres comerciais e um shopping, o empreendimento se destaca por suas iniciativas sustentáveis.

“A Intercity traz muito no seu DNA esse jeito de receber bem o hóspede, de querer que ele venha para cá e se sinta em casa. O Intercity LED Águas Claras cumpre bem esse propósito, pois aconchega, abraça, e tem uma estrutura muito semelhante a uma residência”, diz Aika Abreu, executiva de contas do hotel, em entrevista ao Hotelier News.

“O hotel foi construído com uma estrutura moderna, para nos possibilitar desenvolver nossas iniciativas sustentáveis. Por meio dos resíduos que o Intercity LED Águas Claras gera, nós fazemos o reaproveitamento, o descarte consciente, reaproveitamento de águas pluviais e de reuso do empreendimento, a ser utilizada nas áreas comuns, regando nossos jardins, lavando as áreas externas, entre outras utilidades”, complementa.

Estrutura e iniciativas ESG

Visando economizar energia, o Intercity LED Águas Claras utiliza 800 placas fotovoltaicas para captar energia solar e transformá-la em eletricidade. “Por meio delas, conseguimos iluminar o hotel em 100%, e isso é muito positivo para nossa operação”, diz Aika.

O hotel promove a separação de lixo, que posteriormente passa por um processo de compostagem, resultando no adubo utilizado nas hortas do empreendimento. Atualmente, a propriedade também realiza o descarte consciente de latas e objetos plásticos, diminuindo consideravelmente os impactos na natureza e reforçando a política de lixo zero.

Com 191 apartamentos, o Intercity LED Águas Claras está preparado para receber famílias, casais e grupos. O empreendimento também conta com duas salas para eventos, piscina para happy hour e restaurante com buffet.

Na parte social, uma das iniciativas que têm destacado a propriedade no mercado é o projeto Naninhas do Bem. “São bonequinhas feitas pelos funcionários do hotel, criadas para servir de consolo e carinho para crianças que possuem algum tipo de doença e que precisem ficar internadas. Paramos um tempo, saímos da correria do hotel, e é um voluntariado muito gratificante para nós”, finaliza Aika.

Quer conhecer mais? Acompanhe todos os detalhes no vídeo abaixo:

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News