Após superar expectativas na edição de 2022, o Encontro Corporativo de Compras, organizado pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), acontece novamente na Equipotel deste ano. A rodada de negócios está prevista para o dia 20 de setembro, a partir das 14h, no Expo Center Norte.

A parceria estratégica entre as duas entidades existe desde 2015 – com a Equipotel se tornando mantenedora do FOHB em 2019. A última edição da rodada de negócios realizada no evento contou com a participação de 12 empresas compradoras e 15 marcas fornecedoras, totalizando 172 reuniões.

“As rodadas de negócios reafirmam a vocação inicial das feiras. Tornam-se a momentos fundamentais para expositores apresentarem suas novidades entabulando negócios, sem perder a oportunidade de fortalecer o relacionamento. Nosso objetivo é gerar eficiência nas negociações e otimização do tempo ”, afirma Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB.

Este ano, a dinâmica do Encontro de Compras será realizada em duas etapas. Em um primeiro momento, cada fornecedor terá 10 minutos para apresentar seu portfólio para 15 grandes compradores do mercado em sessões privadas. Durante cada apresentação, os compradores sinalizarão para a organização com quais marcas eles desejam ter reuniões individuais para aprofundar o relacionamento. Essas reuniões acontecerão a partir das 17h30, com as rodadas de negócios.

Compradores e fornecedores

Para a edição de 2023, serão 15 redes hoteleiras presentes no Brasil: Atlântica, Átrio, B&B Hotels, Bourbon, Deville, Estanplaza, Intercity, Grupo Wish, Laghetto, Louvre, Pestana, Mavsa Resort, Travel Inn, Unique SP e Samba Hotéis.

Já os fornecedores serão: Água na Caixa, Altenburg, Berna, Box Acessível, CEG Energia Limpa, EeCoo Sustentabilidade, Girbau, SPOT Energia, TEKA, TOPEMA, Trendx e Wier.

“Nesse ano especial para a Equipotel, a parceria com o FOHB além de estratégica é culturalmente importante para o desenvolvimento do setor hoteleiro. Além de fomentar os negócios através da rodada de negócios, criamos um momento único para a indústria, que chamamos de Semana Nacional da Hospitalidade, onde os grandes profissionais e as redes mais importantes do país estarão juntas para uma semana recheada de atrações e negócios.” reforça Daniel Pereira, responsável pela Equipotel.

O 9º Encontro Corporativo de Compras do FOHB acontecerá na Rua B90, durante a Equipotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FOHB