A meta era movimentar cerca de 7% a mais do que a edição do ano passado, quando o volume financeiro chegou a R$ 500 mil. No entanto, a rodada de negócios realizada ontem (14) pelo FOHB durante a Equipotel superou em mais de oito vezes essa expectativa, em um sinal claro que os hotéis têm intenção de retomar os investimentos em Capex após os duros anos de contenção de despesas da pandemia.

Em sua 7ª edição, a rodada de negócios do FOHB ocorreu pela terceira vez durante a Equipotel. Treze redes associadas – como Accor, Atlantica Hospitality International, Louvre Hotels Brasil e Atrio Hotel Management – e 15 fornecedores de diferentes segmentos de negócio participaram da ação comercial. Segundo a entidade, a expectativa é que a iniciativa movimente um valor aproximado de R$ 4,4 milhões nos próximos 12 meses.

“Muito legal a iniciativa, principalmente porque tive acesso direto a executivas de bandeiras hoteleiras que ainda não conhecia bem”, comentou Werter Vieira, gerente Nacional Corporativo da Americanflex. “Embora atenda a praticamente todas as redes presentes, foi uma ótima oportunidade de estreitar o relacionamento com quem já temos parceria, bem como fazer um approach inicial com quem ainda não fazemos negócios”, completou.

Clotilde Presotto, supervisora de Vendas da Harus, tem visão parecida com a de Vieira. A fabricante de amenities também atende a quase todas as operadoras presentes, mas ela vê na ação uma ótima chance de estar frente a frente com o cliente. “Tomara que mais iniciativas como essa sejam realizadas pelo FOHB. Aqui, além de fechar novas vendas, tive chance de mostrar novidades com mais calma, além de alinhar outras demandas com esses parceiros importantes.”

O outro lado

Conduzindo um retrofit do hotel que comanda na capital paulista, Rianne Vasconcellos representou a Travel Inn Hotels na iniciativa. Ela explica que, antes da realização da rodada de negócios, o FOHB consultou todos os associados para entender melhor quais as principais demandas de compras para, com isso, fazer uma seleção de fornecedores que tenha conexão com essas necessidades.

“No meu caso específico, como estou reformando o hotel, vim à rodada de negócios para efetivamente comprar. Então, vim em busca de fornecedores de colchões, revestimentos e cortinas”, revela a gerente geral do Travel Inn Ibirapuera. “Portanto, é muito válida a iniciativa do FOHB, que nos permite fechar negócios, estreitar o relacionamento e conhecer novos fornecedores. Além disso, economiza nosso tempo, porque é muito mais fácil do que visitar estandes na feira”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News