Programas de fidelidade - David FlueckFlueck atuou na Starwood por 12 anos

Anunciada em abril, a unificação dos programas de fidelidade da Marriott International, The Ritz-Carlton e Starwood Hotels & Resorts será oficialmente completa em 18 de agosto. Juntas, as três plataformas têm 110 milhões de membros, que poderão usufruir de benefícios em 6,5 mil hotéis de 29 marcas em 127 países.

Com a data agora confirmada, usuários do Marriott Rewards, The Ritz-Carlton Rewards e SPG (Starwood Preferred Guest) terão, pela primeira vez desde a aquisição da Starwood pela Marriott, um conjunto de benefícios unificados, bem como um modelo único de pontuação e de resgate.

“A unificação é um grande momento para a companhia. Desde a aquisição da Starwood trabalhamos muito duro para integrar os três programas”, disse David Flueck, vice-presidente sênior de Loyalty Global da Marriott, em teleconferência com a reportagem do Hotelier News hoje (25) pela manhã. “É, portanto, um momento muito esperado por todos nós. Teremos muitas novidades para os membros do nosso programa de fidelidade”, completou.

No dia 18 de agosto, membros do Marriott Rewards e SPG poderão combinar suas contas em uma só, com um perfil unificado. Vale lembrar que, como anunciado em abril, os pontos dos usuários do SPG serão multiplicados por três. Além disso, um novo app do SPG foi desenvolvido, espelhando as funcionalidades do aplicativo Marriott Rewards.

Programa de fidelidades: sistemas

Flueck destaca que a integração foi um trabalho bastante complexo, tecnicamente falando. “Foi um esforço conjunto das três empresas muito grande”, comentou. Em função disso, em 18 de agosto, sites aplicativos ficarão alguns períodos indisponíveis para que a migração de sistemas para a nova plataforma integrada ocorra. “Isso significa que, durante a transição planejada, haverá ocasiões em que ninguém conseguirá fazer reservas, por exemplo”, explica o executivo, oriundo da Starwood Hotels & Resorts.

Em relação ao mercado brasileiro, Flueck destacou o perfil dos viajantes nacionais. “Os brasileiros adoram viajar, como acontece com os mercados mais consolidados ao redor do mundo. Além disso, temos um portfólio muito bom no país, com excelentes propriedades. Ou seja, o membro brasileiro pode usufruir seus pontos no próprio país ou em qualquer lugar do mundo”, finalizou.

(*) Crédito da capa: geralt/Pixabay

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International