Em julho passado, a Marriott International e a MGM Resorts anunciaram uma parceria de licenciamento, na qual os membros do programa de fidelidade Marriott Bonvoy poderiam acumular e resgatar pontos para atividades nas propriedades da MGM Resorts. Ontem (6), os viajantes passaram a poder aproveitar essa parceria em 16 localidades, aponta o Skift.

Inicialmente, a atenção para o acordo se concentrou no possível aumento nas estadas em hotéis. A MGM Resorts espera obter pelo menos US$ 50 milhões em receita adicional este ano. No entanto, a Marriott também está esperando explorar algumas das experiências oferecidas pela companhia.

“Os viajantes estão em busca de momentos grandiosos que expressem suas paixões e os destinos que amam”, diz Peggy Roe, vice-presidente executiva e diretora de Atendimento ao Cliente da Marriott International.

Leilão de experiências de viagem

Há algum tempo, a Marriott tem promovido seu programa de fidelidade e cartões de crédito co-branding leiloando experiências, chamadas de “momentos”. Apenas os membros que acumularam milhões de pontos têm chance de vencer nos leilões mais disputados. Promoções recentes do Super Bowl receberam lances vencedores acima de 3 milhões de pontos cada. Dito isso, muitos dos pacotes leiloados são resgatáveis na faixa de 100 mil a 900 mil pontos.

Vale ressaltar que o acordo com a MGM dá à Marriott acesso a um vasto inventário de experiências, começando pelo entretenimento em Las Vegas. Em uma promoção iniciada recentemente, membros do programa de fidelidade com estoque suficientemente grande de pontos de recompensa podem dar lances para ter a chance de coreografar o show de fontes fora do resort Bellagio. Um hóspede terá a oportunidade de produzir o show e ajudar a selecionar uma música para tocar e definir como as fontes devem dançar junto com a música.

Outros itens leiloados incluem um tour nos bastidores do Cirque du Soleil e um fim de semana de golfe no campo Shadow Creek de Vegas durante um torneio Master em abril.

Experiências do dia a dia

A Marriott pretende oferecer outras experiências acessíveis a viajantes que não acumularam grandes quantidades de pontos. Os chamados drops de um ponto permitem que as pessoas cliquem com base no princípio do primeiro a chegar quando suprimentos muito limitados de eventos especiais ficam disponíveis para resgates de apenas um ponto, como degustações de mezcal com uma celebridade ou jogar golfe com um influenciador do YouTube. Essas promoções funcionam independentemente da chamada MGM Collection com Marriott Bonvoy.

A colaboração separada do Marriott Bonvoy com a BetMGM, operadora de apostas esportivas e jogos, será lançada em alguns estados hoje (7). Os membros podem acumular pontos jogando no cassino e transferir os pontos para sua conta Marriott Bonvoy. Em uma movimentação relacionada, os membros do programa de fidelidade da MGM Resorts agora podem vincular contas ao Marriott Bonvoy e receber um status de nível correspondente com benefícios adequados ao membro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International