A Marriott International acaba de anunciar um acordo exclusivo de licenciamento estratégico de longo prazo com a MGM Resorts, com a criação da MGM Collection. A parceria será lançada oficialmente em outubro de 2023 e abrangerá 17 resorts da MGM, representando mais de 40 mil quartos em Las Vegas e outras cidades dos EUA.

A partir de outubro, vários empreendimentos MGM Collection with Marriott Bonvoy estarão disponíveis para reservas nas plataformas digitais da Marriott, incluindo o Marriott.com e o aplicativo móvel da companhia, com todas as propriedades previstas para o final do ano. Esses empreendimentos continuarão disponíveis nos canais da MGM Resorts, incluindo MGMRewards.com e o aplicativo móvel da rede.

“Esse contrato histórico e de longo prazo reúne duas das marcas mais confiáveis e icônicas em hospitalidade e entretenimento”, diz Bill Hornbuckle, presidente e diretor executivo da MGM Resorts. “Vimos em primeira mão a forte demanda dos clientes da Marriott International por meio de nosso relacionamento existente no The Cosmpolitan of Las Vegas, e esse novo acordo nos permitirá otimizar ainda mais nossa lucratividade geral”, continua.

“Estamos entusiasmados por ampliar nosso relacionamento e oferecer aos membros do Marriott Bonvoy maior acesso à distribuição de nossos resorts de nossos resorts premiados – bem como eventos exclusivos e oportunidades de entretenimento – em Las Vegas e nos EUA de modo geral”, conclui.

União de forças

Anthony Capuano, presidente e diretor executivo da Marriott International, também celebrou o acordo. “Estamos entusiasmados em disponibilizar as incríveis propriedades da MGM Resorts nos canais Marriott, permitindo que nossos membros aproveitem os benefícios do Marriott Bonvoy quando se hospedam no MGM Collection with Marriott Bonvoy”, diz.

“Esperamos aumentar nossa distribuição global de quartos em 2,4% à medida que elevamos nossa presença na Las Vegas Strip e em outros destinos atraentes dos EUA”, completa o executivo da rede, que agora deixa sua principal concorrente, a Hilton, para trás. O acordo também beneficiará os membros dos programas de fidelidade de ambas das empresas.

Os membros do MGM Rewards poderão vincular suas contas com o Marriott Bonvoy e receber benefícios selecionados. Já os membros do programa da rede americana poderão ganhar e resgatar pontos para estadas em todas as propriedades MGM Collection. Dos 17 resorts MGM que se juntarão ao MGM Collection com o Marriott Bonvoy serão afiliadas às marcas já existentes da Marriott: Bellagio Resort & Casino se juntará ao Autograph Collection, Park MGM se tornará parte do Tribute Portfolio, e o The Cosmopolitan Las Vegas continuará com sua afiliação com a Autograph Collection.

Marriott - Parceria_MGM

Bellagio Resort & Casino, da MGM, foi um dos empreendimentos englobados na parceria

 

Oito resorts MGM se juntarão ao MGM Collection com o Marriott Bonvoy: Vidara Hotel & Spa, MGM Grand Hotel & Casino, NoMad Las Vegas, The Signature at MGM Grand, Mandaly Bay Resort and Casino, New York-New York Hotel & Casino, Luxor Hotel & Casino e Excalibur Hotel & Casino. Além disso, outros cinco empreendimentos em outros locais dos EUA também farão parte do acordo.

Novo nível de experiência

Os viajantes visitam Las Vegas para tudo, desde comida a vinho, passando por esportes, música, jogos e outros fins. Assim, o Marriott Bonvoy e o MGM Rewards proporcionarão benefícios e experiências para os membros de ambos os programas, que terão suas ofertas aprimoradas para elevar a experiência dos clientes.

A rede presidida por Capuano também firmou um acordo de marketing com a BetMGM, joint venture de jogos online e apostas esportivas da MGM Resorts, dando oportunidades de os membros ganharem pontos e participar de experiências exclusivas.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Marriott International

(**) Crédito da foto: Divulgação/MGM Resorts