Black Friday - Selo_promo

À medida que as promoções da Black Friday se dissipam, os hotéis abraçam uma estratégia para maximizar as oportunidades pós-evento. O foco agora se volta para a fidelização dos hóspedes e soluções em vendas diretas. Segundo especialistas da Omnibees, esses podem ser fatores chave na otimização de receitas e no fortalecimento do relacionamento com clientes.

Enquanto a Black Friday é sinônimo de uma corrida rumo às compras, com descontos em massa, que auxiliam a hotelaria a preencher vácuos na baixa temporada, os empreendimentos adotam uma abordagem mais estratégica para manter o impulso das compras para o período de festas.

As vendas diretas emergem como uma solução para continuar atraindo hóspedes de maneira inteligente e rentável por meio de uma jornada mais intuitiva e digital.

Oportunidade de ganhos adicionais

Após a Black Friday, os hotéis têm a oportunidade de construir relacionamentos sólidos com os clientes que aproveitaram as ofertas. Criando relacionamento e ofertando opções de extras, os empreendimentos podem melhorar a rentabilidade e customizar a estada com valores adicionais.

Além disso, estratégias de fidelização desempenham papel essencial na construção e manutenção da lealdade do cliente. Implementar programas de fidelidade personalizados, de acordo com a Omnibees, que tem buscado consolidar diversas soluções, é uma iniciativa que permite aos hotéis oferecerem maior opção de descontos, aumentar a recorrência de compra e contribuir para a previsibilidade a longo prazo, além de aumentarem o potencial de lucro em 95%, bem como ter uma chance de 72% a mais de serem indicados pelo hóspede.

Convertendo relacionamentos em reservas

Além da divulgação que foi feita no período da Black Friday, é importante que se mantenha um contato constante com os hóspedes. Porém, os canais dos hotéis precisam se manter otimizados e integrados para atender ao novo público.

Ao implementar um sistema eficaz de atendimento e que integre reservas, é possível facilitar a rotina do time, aliado a um site e motor de reservas focados em conversão, os hotéis automatizam as vendas e elevam a experiência do cliente, maximizando retorno sobre investimento das campanhas promocionais.

Dessa forma, a estratégia pós-Black Friday não se trata apenas de capitalizar sobre as vendas iniciais, mas sim de estabelecer um relacionamento sólido para o futuro.

Ao criar experiências positivas, fornecer ofertas personalizadas e manter uma comunicação ativa, os hotéis podem transformar clientes e visitantes temporários em hóspedes recorrentes, solidificando sua posição no mercado e garantindo um crescimento sustentável.

Neste cenário, a Omnibees, com suas soluções tecnológicas avançadas, continua a ser uma parceira valiosa para os hotéis que buscam otimizar e aumentar suas reservas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Omnibees