Desde o início do ano, o IHG Hotels & Resorts vem promovendo mudanças e melhorias em seu programa global de fidelidade. O IHG On Rewards passou por revisões e atende o portfólio de 17 marcas da rede. Os benefícios ganharam novas categorias de bônus e pontos, com o intuito de elevar a experiência de hospedagem dos associados.

Com cerca de 6 mil hotéis em mais de 100 países, o IHG trabalhou na transformação do programa após mudanças de comportamento do consumidor geradas pela pandemia. O IHG One Rewards também agora conta com novos parceiros, mais formas de ganhos e tecnologia com seu novo app para smartphones.

“Este é um dos maiores e mais abrangentes investimentos que a IHG Hotels & Resorts fez nos últimos anos. É também o maior desenvolvimento que fizemos dentro da estratégia de fidelidade desde que introduzimos o primeiro programa. Estamos realmente transformando as experiências dos hóspedes, oferecendo aos nossos membros de fidelidade mais do que eles desejam, mais valor e benefícios empolgantes entregues individualmente por meio de uma nova tecnologia com nosso novo aplicativo móvel”, comenta Claire Bennett, diretora global de clientes do IHG Hotels.

As hospedagens existentes desde 1º de janeiro de 2022 já tiveram seus status aprimorado, mas a nova estrutura de ganhos de nível de pontos de bônus começa hoje (13) e será refletida a todas as contas de associados até o dia 17 de abril deste ano. Todos os benefícios – incluindo o lançamento do Milestone Rewards – estarão disponíveis para clientes fidelizados no início de junho de 2022.

“Com base no feedback de nossos hóspedes, equipes de hotéis e proprietários, o IHG One Rewards tem uma nova aparência e coloca os hóspedes no controle de sua jornada. Ele reconhece que não há dois membros iguais e os celebra – permitindo que os hóspedes viajem e alcancem seus marcos à sua maneira. Todos os dias, recebemos mais hóspedes em nossos hotéis e, embora o amor por viagens seja universal, as razões e as maneiras pelas quais as pessoas viajam são diferentes. Com o IHG One Rewards, nossos associados podem criar as recompensas certas para eles”, acrescenta a diretora.

Novos benefícios

Os destaques do novo programa incluem:

  • Ganhos mais rápidos: uma nova categoria e estrutura de bônus point ganhos irá permitir que associados ganhem pontos e recompensas rapidamente.
  • Benefícios mais ricos:
    – Café da manhã grátis para associados Diamond Elite como opção de cortesia de boas-vindas;
    – Acesso exclusivo a promoções de desconto Reward Night para associados Platinum Elite e Diamond Elite;
    – Mais oportunidades para os associados Elite receberem check-in antecipado, late check-out (se disponível) e upgrades de quarto (para suítes, se disponível, ou outro tipo de quarto premium para associados Platinum Elite e Diamond Elite).
  • Milestone Rewards: reconhecendo que nem todos os associados querem usar seus pontos da mesma maneira, o IHG One Rewards marca o lançamento do Milestone Rewards – uma nova plataforma com tecnologia que permitirá eleger as recompensas que mais importam para eles. A partir de apenas 20 room nights, os associados poderão escolher entre uma seleção de recompensas a cada 10 noites, até 100 noites de estadia. Essas opções do Milestone Rewards incluem pontos, prêmios F&B de US$ 20, upgrades de suítes e associação anual ao lounge.

Nas próximas semanas, o IHG Hotels & Resorts também lançará o novo aplicativo móvel IHG One Rewards. A ferramenta permite a realização de reservas simplificadas, check-in, dentre outros serviços. Os associados serão solicitados a atualizar o aplicativo em seu dispositivo por meio da Apple Store ou Google Play Store.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts