A paralisação das atividades provocada pela pandemia criou oportunidades para que redes e empreendimentos revisitassem processos. No caso do IHG Hotels & Resorts, que anunciou recentemente sua expansão de portfólio, o programa de fidelidade passou por melhorias e mudanças como forma de elevar a experiência dos hóspedes leais.

Ao longo dos últimos anos, o IHG Rewards continuou evoluindo para entender as necessidades dos atuais e futuros associados do programa. Parcerias de renome internacional, como as estadias exclusivas Mr & Mrs. Smith – uma das marcas em expansão do portfólio – e a dinâmica de preços do Reward Night tem proporcionado para os membros melhores oportunidades de valores e flexibilidade.

O programa de fidelidade contará com uma nova classificação estrutural de ganho de pontos a partir de março deste ano, onde os membros poderão ter acesso a mais benefícios e maiores oportunidades de uso.

“Se há algo que uniu o mundo nos últimos dois anos é a realização de que nenhuma Plataforma online pode reproduzir o valor de viajar e criar memórias com aqueles que amamos. A viagem é por si só a maior recompensa e isso está no centro do que estamos fazendo com nosso programa de fidelidade. Cada vez que um dos nossos associados opta por estar em um de nossos hotéis, aumentamos sua oportunidade de viajar mais, experimentar mais e colher benefícios que eles não encontrarão em mais nenhum outro lugar. Nosso portfólio distinto de marcas reconhece que nenhum viajante é igual ao outro, auxiliando hóspedes e associados a tomar a melhor decisão para todas as suas necessidades de viagens”, explica Keith Barr, CEO do IHG Hotels & Resorts.

O novo IHG Rewards

Algumas mudanças iniciais incluem:

  • Um novo nível Gold Elite começando com 20 noites, com uma estrutura de pontos bônus líder do setor de 40%.
  • Mudança de nome de “Spire Elite” para “Diamond Elite” para simplificar o entendimento dos associados do nível mais alto do programa, que manterá a estrutura de pontos bônus de 100% nessa categoria.
  • Melhora dos pontos bônus ganhos em todas as categorias do programa

“Fizemos muitos investimentos na área de fidelidade ao longo dos anos, mas as viagens e a hospitalidade evoluíram consideravelmente e as necessidades dos nossos hóspedes estão mudando. Essas mudanças são apenas o começo, enquanto nos preparamos para relançar totalmente um programa verdadeiramente transformado ainda este ano. Continuaremos elevando e aprimorando nossas ofertas de fidelidade com parcerias e extensões de marcas icônicas, experiências personalizadas para nossos clientes, benefícios aprimorados e muito mais”, acrescenta Barr.

(*) Crédito da foto: reprodução