Os eventos híbridos não se limitam às empresas que contratam serviços de fornecedores e da hotelaria. A tendência ganha cada vez mais força no próprio setor para a realização de encontros como treinamentos e convenções. A ICH Administração de Hotéis, por exemplo, promoveu, na última semana, o PDG (Programa de Desenvolvimento de Gerentes e PDL) e o PDL (Programa de Desenvolvimento de Líderes) neste modelo.

Realizados anualmente, as duas capacitações promovem o alinhamento à cultura organizacional e aos objetivos estratégicos da rede gaúcha. Em 2020, o tema escolhido para a ação foi A contribuição de um, o legado de todos, que visava reforçar a importância da contribuição e comprometimento para que os objetivos sejam alcançados. Para o PDG, quatro hubs (Salvador, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro) foram utilizados, onde gerentes gerais de cada região reuniram-se usando uma plataforma online.

Já o PDL foi realizado em formato online, com a reunião virtual de cerca de 100 colaboradores, alguns em suas unidades e outros em home office, com todos os líderes da operação e do corporativo. “Foi uma maneira de reunir o time e reforçar o vínculo, oportunizando a troca de experiências de forma mais dinâmica”, explica Deyzi Weber, gerente de Gente e Cultura da ICH.

ICH Administração de Hotéis: conteúdos

Com momentos de interação, trocas e aprendizados, as programações ofereceram palestras sobre assuntos importantes para gestão da hotelaria como saúde integral, liderança, propósito, economia e inteligência emocional. Houve ainda atividades de relaxamento e alongamentos conduzidas por uma educadora física. Em um momento de inteligência coletiva, os gerentes gerais e algumas unidades compartilharam cases e projetos que implantaram ao longo do ano. Durante PDG, foi apresentado um case inspirador: o “Moradigna”, criado por Matheus Cardoso, empreendedor de 26 anos que faz reformas com baixo custo para famílias carentes.

As conferências online contaram com a participação da diretoria da ICH, que trouxe pontos importantes sobre o planejamento da empresa. Diretor Geral da ICH, Alexandre Gehlen falou sobre novos projetos, o cenário de 2021 e convidou todos à brindarem os 21 anos da ICH completados no dia 08 de dezembro. Já Vinicius Azevedo, diretor de Operações, e Diego Lando, gerente Nacional de Vendas, trouxeram os indicadores da rede, números e informações sobre novos projetos.

(*) Crédito da foto: geralt/Pixabay