Localizado no Platina 220, prédio mais alto de São Paulo, o Intercity Tatuapé acaba de completar um ano de operação. A data foi celebrada no dia 7 de dezembro, em um evento para convidados no Villa Café, restaurante do empreendimento, para comemorar os bons resultados obtidos.

Em entrevista ao Hotelier News, Bruno da Veiga, gerente geral do Intercity Tatuapé, afirmou que a ocupação no acumulado do ano até o momento foi de 77%. A diária média, por sua vez, ficou em R$ 382, enquanto o RevPar chegou a R$ 293 neste primeiro ano.

“Comparado com a concorrência, temos uma diária média pareada, mas a nossa diária pública normalmente está mais alta, por conta dos nossos clientes corporativos. A ocupação também está em um bom patamar, o que faz com que o RevPar fique elevado, R$ 80 acima dos nossos principais concorrentes aqui na zona leste de São Paulo”, diz.

“Parte desse resultado é creditada aos eventos, mas não só a eles. Novembro, por exemplo, não foi o melhor ano da Fórmula 1 e não tivemos a Fenatran, e mesmo assim registramos nosso melhor faturamento, de R$ 2 milhões. Esse número também está muito ligado ao trabalho das equipes comercial e de RM, que vêm atuando de maneira formidável”, completa.

Trajetória e perspectivas

Veiga conta que, antes da abertura, o Intercity Tatuapé surgiu no mercado como uma dúvida. “Éramos só mais um hotel chegando à Zona Leste. Na época, existiam só três hotéis de bandeira na região, com ocupação na casa dos 50% e diária média consolidada. Um novo empreendimento não cria demanda. Passamos de dúvida a surpresa, pois conseguimos criar uma demanda muito sólida”, destaca o gerente.

Intercity Tatuapé - Bruno_da_Veiga

Gerente comenta performance do hotel

“Durante a semana, conseguimos bons resultados com o público corporativo e, aos finais de semana, temos uma surpreendente demanda de lazer. O público de MICE também ajuda bastante a alavancar nossos resultados. Além disso, temos recebido muitos clientes VIPs (atores, cantores, etc, que têm compromissos pela região). Nossa carteira corporativa é bem recheada”, acrescenta.

Para 2024, Veiga diz que o hotel visualiza o ano com cautela. “Para superar os desafios que com certeza virão, ouvimos muito os especialistas e, por isso, estamos com os pés no chão. No próximo ano, devemos crescer 6% em receita frente a 2023”, pontua.

“Os custos devem aumentar, porque se trata de um hotel novo, e estamos respeitando muito isso para dar um rendimento melhor ao investidor. Quanto a esses repasses, a projeção é mais otimista, e devemos aumentar em 30% a distribuição para os investidores. A escassez de mão de obra é uma das questões que mais nos preocupam, mas estamos trabalhando muito no sentido de oferecer o melhor ambiente de trabalho possível para nossos colaboradores”, conclui.

Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH, ressaltou a satisfação da companhia pelo desempenho do hotel. “Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados neste primeiro ano, que é fruto de um trabalho sólido e constante, com foco em melhor receber os hóspedes. A Zona Leste é uma região que recebe muitos eventos e congressos, e merecia um hotel com a qualidade da Intercity”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Phillip Zelante/Intercity Tatuapé