"A sustentabilidade é um caminho sem volta" – a opinião compartilhada de Jéssica Kobayashi, do Senac, e Andrea Leone Bastos, da Braztoa, é o mote que permeou a apresentação da Coletânea de Cases Vencedores do 3º Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, realizada na manhã de hoje (23). Em sua quarta edição, o evento segue com a proposta de reconhecer as melhores práticas, disseminar as ações, encorajar e estimular este foco de atuação dentro das diferentes áreas do turismo.

A edição 2015 começa a receber inscrições em junho, e a cerimônia de entrega dos troféus será em novembro. Realizada em parceria com o Senac, a iniciativa inclui as categorias Associadas Braztoa, Agências de Viagens, Meios de Hospedagem, Parceiros do Trade e Parceiros Instituicionais, além do Top Sustentabilidade. Este último prêmio, inclusive, foi vencido no ano passado pelo Hotel Fazenda Parque dos Sonhos.

As executivas destacaram a importância de fortalecer toda a cadeia de turismo por meio destas práticas e, com o objetivo de disseminar ainda mais este conhecimento, outra novidade: um portal que reúne todos os cases. Por meio do endereço sp.senac.br/premiobraztoa2014 é possível acessar as informações sobre as empresas premiadas e suas práticas. "É um recurso de pesquisa para todo o trade", apontou Jéssica.

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.braztoa.com.br
www.sp.senac.br