Imagem do evento ministrado por Gabriela Otto em Salvador (BA)
(foto: divulgação/Sara Barnuevo)

"Empresários da hotelaria precisam mudar a cultura e pensar de uma maneira mais rentável, tomar decisões mais racionais e profissionalizar a gestão". A afirmação foi feita por Gabriela Otto, consultora e considerada uma das maiores especialistas em revenue management para a hotelaria. 

Técnica de gestão utilizada para calcular a melhor política de preços a fim de rentabilizar melhor o negócio, o revenue management tem sido utilizado cada vez mais entre os hoteleiros do País, sendo ainda pouco aplicado nos hotéis independentes, que não pertencem a grandes redes, e que representam mais de 80% do mercado.

A convite da ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), Gabriela Otto esteve em Salvador, onde ministrou o curso Revenue Management & Distribuição. Durante o evento, a especialista destacou as estratégias para a precificação das diárias e caminhos para a comercialização e como aplicar as regras no mercado.
 
"Precisamos entender o custo de aquisição do cliente (hóspede), que varia dependendo por onde ele chega. Para se manter lucrativo, você precisa entender esse novo ambiente de negócios e criar estratégias consistentes. E mesmo com uma economia instável, é possível minimizar perdas e rentabilizar o seu hotel", afirmou.

Para Daniela Seabra, diretora do Bahia do Sol, "o curso ajuda a focar nas vendas diretas, reduzindo a participação dos intermediários, que chegam a cobrar até 35% de comissionamento".

"Para quem trabalha com vendas, o curso dá a base para uma negociação mais assertiva", opinou Fernanda Negrão, gerente de Vendas da Accor em Salvador.

Revenue Management em São Paulo – RM Now Advanced
Gabriela Otto comanda entre os dias 1 e 2 de dezembro, o RM Now!, workshop com mais de 20 horas de duração destinado a hoteleiros, com abordagem profunda dos temas Revenue Management, Distribuição, e-Commerce e Marketing Digital.

O evento será realizado no Hotel Intercontinental São Paulo, das 9h às 18h. Para efetuar a inscrição ou obter mais informações sobre a programação, basta enviar e-mail para [email protected] ou acessar o endereço rmnow.com.

O RM Now Advanced 1ª edição é uma realização de Gabriela Otto e Hôtelier News com apoio institucional do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

Serviço
rmnow.com