Desenvolver a mão de obra hoteleira é um dos desafios da atualidade para o setor. E sabendo dos problemas de contratação que a indústria vem enfrentando, o Holiday Inn Manaus criou programas de profissionalização da população amazonense. E tal iniciativa resultou no reconhecimento do Senac.

O empreendimento manauara recebeu o Prêmio Senac 2023, que aclama empresas que contribuem para a formação da comunidade. Durante 2023, o Holiday Inn Manaus, em parceria com a instituição, ofereceu capacitações na área de governança.

O objetivo da formação é capacitar pessoas para que as mesmas sejam potenciais colaboradoras dentro do segmento. Segundo Juliana Amaral, gerente geral do hotel, a parceria com o Senac tem um impacto positivo na vida das profissionais, enquanto os cursos abrem oportunidades de contratação na hotelaria.

Para o Holiday Inn Manaus, o prêmio consolida ainda mais a marca no mercado e reforça seu compromisso em melhorar a vida da comunidade, além de impulsionar a mudança social por meio da capacitação.

O programa

A iniciativa do empreendimento contemplou aulas práticas de limpeza, onde o hotel forneceu o espaço para o curso composto por 12 estudantes. As alunas conheceram a rotina de governança hoteleira em uma visita técnica com a participação de colaboradores do Holiday Inn Manaus. Vale destacar que alguns participantes fazem trabalho extra no meio de hospedagem.

O curso prático consiste em 120 horas, se concluídas com aproveitamento, os alunos recebem um certificado. A ideia geral do programa é preparar e qualificar pessoas para o mercado de trabalho na indústria hoteleira.

Outro ponto de destaque é o curso de inglês gratuito para iniciantes, com aulas presenciais para 20 pessoas, entre funcionários e seus familiares. Segundo a gerente, os planos para 2024 são desenvolver um nível intermediário do idioma para aqueles que concluírem a primeira etapa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Holiday Inn Manaus