Fruto da parceria entre a BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), o curso online de Gestão de Serviços de Excelência no Mercado de Luxo chega a sua terceira edição. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link

O curso conta com carga horária de 24 horas, distribuídas em oito aulas online, começando no dia 23 de outubro e com encerramento previsto para o dia 1º de novembro. A curadoria do programa didático foi feita por Simone Scorsato, CEO da BLTA, e pelas profissionais Melissa Fernandes e Celina Büler. A primeira, exerceu a presidência da BLTA por quatro anos e esteve à frente, por 19 anos, dos hotéis Unique e Unique Garden. Hoje, além de atuar como conselheira da associação, leciona na pós-graduação de Negócios e Marketing de Luxo Contemporâneo da ESPM. Já Celina, certificada pela Ecole d’Art, Culture et Luxe de Paris, é especialista em gestão de marcas de luxo. 

Programa didático

As aulas prometem um panorama geral para o estudante, com passagens por conceitos básicos, como o que é luxo e o que é marketing, até questões mais complexas, como, por exemplo, gestão de serviços e employer branding. “Face ao sucesso das edições anteriores entre os nossos associados, que incentivaram seus colaboradores na busca de mais conhecimento e conteúdo, nesta edição vamos discutir determinados temas que contribuem para o alcance da excelência, entre eles a gestão da experiência digital e da marca e a aplicação dos códigos do luxo no empreendimento”, adianta Simone. 

Entre os tópicos abordados estão, também, a importância da gestão de pessoas no planejamento financeiro, a experiência do colaborador e a construção de conexões entre fornecedores e clientes.

Para enriquecer a experiência, o programa conta com palestras de profissionais como Claudia Baumgratz, Felipe Pereira, Guilherme Padilha, Neila Farias Lopes e Paulo Amaral.

(*) Crédito da foto: mrsiraphol/Freepik