Segundo dados divulgados ontem (12) pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), a retomada do turismo para os níveis pré-pandemia depende de 29,5% de crescimento. Com o avanço da vacinação, o setor já começa a dar seus sinais de recuperação. No caso da Hotelaria Brasil, alguns empreendimentos atingiram os patamares de 2019 em ocupação. Agora, o desafio é buscar o equilíbrio na diária média.

De acordo com dados da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), 71% das operadoras já foram procuradas por pessoas vacinadas, sendo 29% referente a vendas no mês de julho. A pesquisa também revelou que os destinos no Brasil são os mais procurados visto que muitos adiaram planos de viagens internacionais neste momento.

A rede hoteleira esperava retomada somente em outubro, mas o segundo semestre começou com bons números. O hotel Matiz Barão Geraldo, em Campinas, chegou a 65% de ocupação acumulada para este mês. Outras unidades como o Matiz Manhattan, em São Paulo, voltou a dar picos de 100% de ocupação aos finais de semana. Já o Hampton Guarulhos e o Matiz Jaguariúna comemoram a volta dos eventos e treinamentos corporativos que já respondem por uma parte importante da receita.

“Redesenhamos nossas estratégias e focamos em segmentos que foram pouco atingidos pela pandemia, agora é entender a fundo as novas políticas de viagens da empresas, que também sofreram muitas mudanças”, reforça Gustavo França, head de Vendas e MKT da administradora.

Hotelaria Brasil: expansão

Em junho deste ano, a Hotelaria Brasil adicionou o Hotel Unnaventura Jardins das Palmeiras II, em Ubatuba, ao seu portfólio. O empreendimento opera em formato de multipropriedade, com 150 apartamentos no total, divididos em dois blocos.

A operadora também fechou parceria com a Housi como forma de captar novos nichos de mercado. A plataforma de moradia por assinatura atrai hóspedes em busca tanto pot hospedagens long stay quanto short stay, como jovens executivos, profissionais liberais e nômades digitais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotelaria Brasil