Celebrando 80 anos em 2023, o Hotel Toriba vem investindo forte em experiências gastronômicas. A partir do dia 25 de maio, o empreendimento localizado em Campos do Jordão (SP) contará com um restaurante japonês em formato pop-up — sendo este o oitavo espaço gastronômico do Grupo Toriba.

“A maioria de nossos visitantes já conhece parte das atrações turísticas de Campos, e elegeu o Toriba como sua casa de campo, usufruindo exclusivamente de toda nossa infraestrutura e restaurantes por no mínimo três dias, nada mais justo que contemplá-los com uma gastronomia variada e de altíssima qualidade”, diz Aref Farkouh, sócio-diretor do empreendimento.

Batizado de Torii Bah, o nome Torii é uma referência aos portais japoneses, que simbolizam a entrada de um local sagrado, complementado com a expressão “Bah”, um trocadilho com o nome do hotel.

O restaurante foi desenvolvido com consultoria de Nancy Saeki – restauranteur e proprietária do Shintori — espaço gastronômico situado em São Paulo por quatro décadas — antes conhecido como Suntory.

Menu e especialidades

No comando da cozinha estará Bel Lima, chef especializada em culinária japonesa e natural de Campos do Jordão. A profissional já realizava banquetes em festas no Hotel Toriba antes mesmo da chegada do Torii Bah.

Bel trabalhou por 11 anos em Natal (RN), onde se formou em Gastronomia e ministrou cursos de culinária japonesa em diversas universidades. Há cinco anos voltou para Campos do Jordão e em poucos meses tornou-se uma sushiwoman conhecida na região.

“A culinária japonesa, por sua leveza, faz um contraponto à culinária suíça do nosso Toribinha Bar & Fondue, e às carnes do Bonanza Grill. A gastronomia faz parte do nosso DNA. Nosso objetivo é oferecer aos nossos hóspedes e visitantes mais uma ótima opção gastronômica”, destaca Farkouh.

Com apenas trinta lugares distribuídos em seis mesas, o restaurante japonês ficará aberto por volta de três meses com a possibilidade de prorrogar o prazo. A ideia é promover a rotatividade de diferentes tipos de especialidades e trazer outros tipos de culinária, como árabe, chinesa, grega, mexicana, escandinava, peruana, entre outras.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Toriba