Esta semana, a diretoria e associados da Associação de Hotéis Roteiros de Charme se reuniram no Hilton, em Copacabana, para sua Assembleia Anual. O encontro marcou a despedida de Helenio Waddington da presidência da entidade e as boas-vindas de seu sucessor.

A associação, que conta com três novos associados, promoveu uma emocionante homenagem ao seu fundador. Com 88 anos, Waddington criou a Roteiros de Charme há 31 anos, com foco na hotelaria de luxo com DNA sustentável.

Rodeado por amigos e família, Waddington garantiu, em seu discurso, que continua ativo no Conselho Nato da entidade. “Eu entrego um filho. A Roteiros de Charme nasceu de uma loucura ou de uma ideia. Hoje é a única associação de hotéis do mundo que tem parceria com a ONU”, destacou o empresário.

A associação foi pioneira no desenvolvimento do Código de Ética e Conduta Ambiental, sob orientação dos órgãos ambientais da ONU. O evento também marcou o lançamento do Guia de Hotéis Roteiros de Charme 2024, publicação anual da associação que destaca seus empreendimentos.

O sucessor

Waddington apoia a chegada do novo presidente eleito, Roberto Fuzette, proprietário do Pedra da Laguna Hotel Boutique & Spa Búzios e associado desde 2002.

“Somos gratos pela oportunidade de fazer parte desse círculo especial que é a Roteiros de Charme. Helenio é um visionário, criou e conduziu com maestria a associação aos longos dos últimos 31 anos. Estamos todos comemorando mais um ano juntos depois de uma crise mundial e devemos isso a ele também. Em nome de toda equipe, nossa gratidão pelo trabalho incansável. A gente continua com você!”, brindou o novo regente da Roteiros de Charme.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Associação de Hotéis Roteiros de Charme