O setor hoteleiro segue com sua dança das cadeiras. Desta vez, a mudança anunciada é na gerência de Vendas do Marriott São Paulo Airport. Com a saída de Daniel Hirata — que deixou o posto para assumir a diretoria de Vendas & Marketing do Hilton São Paulo Morumbi — Guilherme Souza dos Santos passa a ocupar a cadeira do empreendimento de Guarulhos.

Há quase um ano no Marriott São Paulo Airport, Santos deixa o cargo de executivo de contas para assumir novas responsabilidades. “Fiquei muito contente, animado e honrado em ter sido convidado para a posição. As expectativas são altas em fazer parte e liderar a área comercial de uma propriedade tão importante para a Rede e região. Os maiores desafios estarão envolvidos com a gestão da área/time, para alavancarmos nossos resultados”, afirma o gerente de Vendas.

De acordo com o executivo, seu principal desafio no momento é atender às demandas reprimidas dos segmentos de evento e corporativo. “Nosso foco segue em identificar os segmentos e clientes que estão retomando seus negócios e viagens, além de entender o novo mix de mercado que está se criando desde o início da pandemia. Assim estamos nos preparando também para desenhar as estratégias para 2023 seguindo essas novas tendências, que já são bem distintas de 2019”, complementa.

Por estar localizado em Guarulhos, grande parte da performance da unidade vem do corporativo, nos seus diversos segmentos. Mas também está crescendo a procura pelos segmentos social e de lazer. “Por fazermos parte de uma rede global como a Marriott International, temos um mix entre empresas globais e locais que utilizam nosso hotel, tanto em eventos quanto em hospedagens. Especialmente porque em Guarulhos temos muitas plantas e fábricas de multinacionais. Adicionalmente a isso, nossa localização agrega o mercado de companhias aéreas e passageiros do aeroporto”, finaliza o gerente.

Background

Formado em Hotelaria pela Anhembi Morumbi, Santos tem mais de 10 anos de experiência em áreas operacionais e comerciais em hotéis 5 e 4 estrelas, passando pelas principais redes hoteleiras como Hyatt, IHG, Bourbon e Four Seasons. Além de sete anos de atuação na área comercial e de relacionamento, com foco em vendas, marketing e eventos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott São Paulo Airport