A entrevistada de hoje (14) faz sua segunda passagem pelo Três perguntas para, visto que já esteve por aqui em 2021. A convidada gosta de estar em contato com a natureza, especialmente na praia. Além disso, é adepta de passeios de bicicleta no parque com os filhos, hábito adquirido recentemente. Estamos falando de Leandra Gallo, que assumiu a liderança do Marriott São Paulo Airport. Entre seus hobbies, a música aparece como um dos principais. Segundo ela, a playlist é longa, recheada de MPB e black music. Como leitura, recomenda o livro Torto Arado, de Itamar Vieira Júnior.

Leandra é graduada em Administração de Empresas pela Unibero, pós-graduada em Gestão de Pessoas pela FAAP e também possui MBA em Excelência em Gestão pela BSP. A executiva traz no currículo uma experiência de 23 anos na hotelaria, tendo atuado em redes como BHG, Meliá Hotels International, Estanplaza e, por 20 anos, fez parte do quadro de colaboradores da Atlantica Hospitality International. Em sua carreira, também atuou como gerente geral de empreendimentos como Radisson Oscar Freire e Clarion Hotel.

No bate-papo com a reportagem do Hotelier News, ela fala sobre os objetivos à frente do Marriott São Paulo Airport, além de desafios e estratégias para elevar substancialmente os indicadores do empreendimento. Confira na íntegra abaixo!

Três perguntas para: Leandra Gallo

Hotelier News: Recentemente você assumiu a gerência geral do Marriott São Paulo Airport. Quais são seus principais objetivos à frente do empreendimento?

Leandra Gallo: Gerenciar um hotel consolidado com 30 anos de história, como o Marriott São Paulo Airport, além de ser desafiador, também oferece oportunidades únicas para capitalizar sobre uma base sólida de sucesso e tradição. Sendo posicionado de forma excelente no ranking da América Latina e mundial da Marriott pela sua alta qualidade de serviços, tenho como um dos objetivos manter esse alto padrão e paralelamente visitar todas as áreas do empreendimento, identificando possibilidades de novas melhorias e otimização.

Dessa forma, o que buscamos é o sucesso contínuo, que dependerá da nossa capacidade de nos adaptarmos às constantes mudanças e continuarmos atendendo às necessidades e expectativas do mercado.

HN: O hotel é voltado principalmente para o público corporativo. Assim, quais estratégias serão desenvolvidas para seguir atraindo essa demanda?

LG: Temos uma carteira cativa de clientes corporativos e uma relação muito próxima com eles. Este trabalho é cuidadosamente conduzido por nossa equipe comercial, que atua de forma ampla (mercados primário, nacional e internacional). Ter esse time estruturado e especializado nos auxilia a entender as necessidades e preferências de nossos clientes e a sermos assertivos em atingir suas expectativas, seja com flexibilidade, com nosso programada de fidelidade Marriott Bonvoy ou demandas específicas. Aplicamos isso tanto para os clientes já existentes, quanto para os novos que conquistamos. Além de todo esse atendimento cuidadoso, a operação do hotel em si sustenta essa relação, garantindo os padrões de qualidade esperado aos clientes finais.

Atuamos com as mesmas premissas para o segmento de eventos e convenções, também bastante significativo para o Marriott São Paulo Airport. Temos grande capacidade de salas de convenções e áreas de alimentos e bebidas (públicas e privativas), o que é um excelente diferencial, já que poucos empreendimentos dispõem de uma estrutura como a nossa. Este segmento, especificamente, se mostrou bastante fiel em 2023 e esperamos repetir o sucesso nesse ano. Entendo que nossa estrutura física moderna e a ampla, além de conquistar o público, possibilita formatos dinâmicos num mesmo evento e isso surpreende e agrada muito.

HN: Por fim, analisando o perfil do empreendimento, para você quais serão os maiores desafios ao longo de 2024? E sobre as expectativas de receita, o cenário é otimista?

LG: Mesmo em um hotel consolidado como o Marriott São Paulo Airport, é essencial continuar inovando e se adaptando às mudanças do mercado e às expectativas dos hóspedes. Isso significa estar atento às tendências do setor e investir em melhorias na infraestrutura e na oferta de serviços para garantir que continuemos oferecendo uma experiência excepcional aos nossos hóspedes, assim como, consequentemente, os melhores resultados. Precisamos nos manter constantes na busca por melhorias e consistência na qualidade, o que além de um objetivo, é sempre um grande desafio.

Nossas expectativas para este ano são positivas e com resultados superiores a 2023 . Além de enxergarmos nosso mercado com boas perspectivas, contamos com estratégias claras e bem estabelecidas, um excelente ferramental tanto da Deville, quanto da Marriott, e um time muito engajado e direcionado para excelência e resultados.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International