Foram quatro anos de muitas conquistas à frente do Marriott São Paulo Airport, mas chegou a hora de Nilton Cambé se despedir não só do empreendimento, como também da capital paulista. O executivo está de mudança para o Rio de Janeiro, onde, na posição de Multiproperty General Manager, assume a gestão dos dois hotéis Courtyard by Marriott e Residence Inn by Marriott Barra da Tijuca.

“Agora, seguindo para meu novo desafio, só posso agradecer ao meu time por ter me proporcionado tantos momentos especiais, que comprovam que juntos somos mais fortes e melhores. Agradeço também a toda a Hotéis Deville, que me deu a oportunidade de fazer parte dela por todo este tempo, que resultou em muitas vitórias conquistadas”, destacou o profissional, em publicação no LinkedIn.

“E finalmente agradeço à empresa Marriott International, que me ofereceu inúmeras oportunidades de desenvolvimento, que foram essenciais para o meu crescimento profissional com este novo passo e futuro de minha carreira nesta companhia”, completou.

No ano passado, o executivo foi reconhecido com o prêmio de Gerente Geral do Ano para hotéis da bandeira Marriott entre os 31 empreendimentos da marca na América Latina. Cambé recebeu a honraria das mãos de David Marriott, presidente do Conselho Administrativo da rede norte-americana, e de Craig Smith, managing director da Divisão Internacional da operadora norte-americana.

Nilton Cambé: trajetória profissional

Cambé tem dupla graduação em Administração pela Universidade de Fortaleza e pelo Centro Universitário de Brasília. Em sua carreira, tem passagens pelo Quality Hotel Fortaleza, Comfort Hotel Fortaleza, Comfort Suites Brasília, Radisson Hotel Curitiba, Radisson Hotel Vitória, todos administrados pela Atlantica Hospitality International, onde permaneceu por mais de 10 anos.

Além disso, também foi head de Acomodações pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, passagem que o profissional considera muito importante em sua carreira. “Foi um momento ímpar pela grandiosidade e importância mundial do mega evento esportivo”, diz.

Também trabalhou como diretor de Hospitalidade do Beach Park e como gerente geral no Louvre Hotels Group. Também atuou na Meliá Hotels International por quase dois anos e migrou para a Marriott em 2019. “Foi um período de grande aprendizado e crescimento, onde uma equipe espetacular me apoiou e juntos realizamos um trabalho incrível”, finaliza o executivo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville