Após mais um rebranding, o Grupo Wish, anteriormente posicionado como Grupo Leceres, celebra os resultados do primeiro trimestre de 2023. Em evento realizado esta manhã (4), no Sampa Sky, edifício turístico no centro da capital paulista, a rede anunciou o faturamento de R$ 74,7 milhões, 35% a mais do que o registrado no mesmo período em 2022.

A empresa aponta que a performance teve como principal impulsionador as ativações realizadas na Semana do Consumidor, promovida em março. Na campanha, foram oferecidas promoções nas diárias dos hotéis Wish, Prodigy e Marupiara. “Estamos muito felizes em poder comemorar esse resultado potente. A meta agora é conquistar resultados ainda mais positivos ao longo do ano”, afirma Rodrigo Vaz, diretor Comercial da rede.

“Acabamos de encerrar o primeiro trimestre. O momento é de celebrar a performance, histórica para nossa empresa, porque é o maior resultado para o período desde nossa fundação. Nossa rede é um mix de hotéis, que atende à demanda de lazer, e que também possui uma forte demanda corporativa. Então, essa mescla foi muito importante, porque depois do Carnaval, vimos o segmento de eventos tracionar com muita força”, completa Vaz.

O executivo diz que, neste cenário, a empresa concentrou os esforços em unir as duas demandas. “Juntando todos os segmentos em que trabalhamos, conseguimos ter mais de R$ 28 milhões em vendas só em março, superando em 20% o recorde histórico da companhia, que foi em novembro do ano passado durante a Black Friday”, acrescenta Vaz, afirmando que o resultado, que ficou acima da meta da rede em 8%, só foi possível graças à integração dos times de Vendas, Revenue Management e Marketing.

Nos três primeiros meses do ano, os destaques no faturamento foram o Wish Natal, Marupiara Resort, em Porto de Galinhas (PE) e o Prodigy, no Rio de Janeiro. Em relação ao ano passado, as diárias médias dos empreendimentos da rede tiveram incremento em linha com a inflação.

Perspectivas

Vaz destaca que os resultados, aliados à estratégia de união de demandas, criam um clima de otimismo para os próximos meses. “Para nós, é muito positivo, porque vemos que ambas as demandas, lazer e corporativo, estão se recuperando fortemente, e acredito que isso vai ampliar nossos resultados consideravelmente”, acrescenta.

Grupo Wish - Rodrigo_Vaz

Vaz ressalta otimismo do Grupo Wish para os próximos meses

 

Questionado pelo Hotelier News sobre uma possível expansão do portfólio, que hoje conta com 10 hotéis em destinos como Salvador, Gramado (RS), Foz do Iguaçu (PR), Natal, Rio de Janeiro, Porto de Galinhas (PE), Canavieiras (BA) e Belo Horizonte, Vaz afirma que a rede está fazendo prospecções, mas sem nenhuma negociação concreta no momento. “Estamos sempre estudando a abertura de novos empreendimentos. Acredito que ainda neste ano devamos anunciar novidades nesse sentido”, finaliza.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Grupo Wish

(**) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News