GJP Hotels & Resorts - promo CRM

Desde abril, a GJP Hotels & Resorts oferece aos agentes de viagens um portal exclusivo com todas as informações referentes às suas marcas. Fichas técnicas, fotos e vídeos dos hotéis e resorts da empresa são alguns dos conteúdos que podem ser encontrados no GJP Agentes, deixando os profissionais preparados para a venda e para a divulgação dos produtos da rede. As novidades, contudo, não param aí.

O portal é também um canal para agentes efetuarem reservas nas nove unidades da rede, que tem quatro bandeiras: Wish, Prodigy, Linx e Marupiara. Uma vez na plataforma, é possível acessar o inventário dos hotéis e, claro, checar a disponibilidade de preços e fazer reservas. Além disso, a ferramenta disponibiliza relatórios de vendas, detalhamento de produção e comissões por hotel e período, entre outras facilidades.

Apesar do lançamento do portal, Rodrigo Vaz, diretor Comercial da GJP Hotels & Resorts desde agosto de 2020, explica que nada muda em relação às comissões e tarifas, que serão devidamente respeitadas. “O agente ganhou mais uma opção para fazer suas reservas, mas pode também continuar sendo atendido na operadora ou na OTA, com as condições que eles oferecem”, explica Vaz. “No GJP Agentes, o pagamento só pode ser feito com cartão de crédito”, completa.

Vaz destaca que as fichas técnicas, fotos e vídeos dos hotéis e resorts podem ser acessados sem nenhum tipo de cadastro. Para efetuar as reservas e ter acesso às informações sobre preços e disponibilidade, contudo, o login se faz necessário. “Nossa ideia é prover o agente com a possibilidade de usar tecnologia de ponta em suas vendas, sem precisar investir”, explica.

“Queremos estar no maior número de prateleiras possível. Claro que respeitaremos todas as características de cada canal e nosso objetivo é trabalhar com todos, sejam operadoras, OTAs, site direto ou na nossa central de reservas. Vemos nas agências de viagens uma oportunidade de melhorarmos essa relação e disponibilizar uma plataforma de ponta para esses profissionais atenderem a seus clientes”, explica.

GJP Hotels & Resorts - plataforma de agentes_Rodrigo Vaz

Segundo Vaz, meta é ter 4 mil agentes cadastrados no GJP Agentes até dezembro

GJP Hotels & Resorts: conteúdo e planos

Na visão de Vaz, o conteúdo do site será de grande valia não só para agentes, mas também operadores, organizadores de eventos, TMCs e outros players da indústria de viagens. Segundo o executivo, as fichas técnicas são realmente detalhadas. “O usuário vai encontrar tudo que necessita sobre nossos hotéis, desde boas imagens e vídeos de nossas unidades a contatos e tamanho dos quartos e suas respectivas configurações”, explica.

Além disso, há no portal uma seção dedicada à área de eventos, que é integrada ao GJP Eventos. Na página, é possível achar informações completas sobre plantas dos centros de convenções das unidades da rede. Há ainda o GJP Sales Club, no qual o agente de viagens convidado tem que atingir metas trimestrais para receber um pacote de benefícios especiais, como treinamentos, comunicação antecipada de promoções e campanhas, além de prioridade em eventos, visitas técnicas e famtours.

Atualmente, a plataforma já conta com 600 agentes cadastrados. Até o final do ano, Vaz espera chegar à marca de 4 mil usuários. Ele acrescenta que, atualmente, o canal de agências de viagens (comprando diretamente com a GJP, sem passar por outros intermediários) representa 15% das vendas. “Veja, esse é um processo manual. Como entregamos aos agentes tecnologia de ponta, bastante intuitiva e user friendly, esperamos ter bastante adesão à plataforma”, acredita Vaz.

“A plataforma foi concebida sob dois grandes pilares, o pilar conteúdo, com absolutamente todos os materiais à disposição dos agentes, e o pilar tecnologia, dando a oportunidade de acesso às tarifas dinâmicas de todo inventário GJP. Queremos dar liberdade aos agentes de viagens com uma política comercial equilibrada, respeitando o modelo de negócio de cada canal de distribuição e gerando oportunidade de vendas a todos”, finaliza Vaz.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/GJP Hotels & Resorts