Com vasta experiência em aquisição e gestão de talentos, parcerias estratégicas e desenvolvimento organizacional, Giovanna Campos passa a integrar o quadro de funcionários do Copacabana Palace. A executiva chega ao empreendimento da Belmond para ocupar a cadeira de diretora de RH (Recursos Humanos), reforçando a representatividade de liderança feminina no hotel centenário.

“Valorizo a integridade e a ética ao representar a área de Recursos Humanos, minha abordagem é focada em detalhes e soluções”, comenta Giovanna. “Para aprimorar constantemente minha eficácia em colaborar com equipes diversas, é preciso ter um olhar criterioso e ágeis planos de ação”, acrescenta a executiva.

O Copacabana Palace aposta na visão estratégica da profissional, bem como suas habilidades para proporcionar experiências aos hóspedes ao promover um ambiente de trabalho diverso e inclusivo. Giovanna chega com a missão de maximizar o desempenho tanto dos colaboradores quanto dos negócios.

Experiência profissional

Antes de ingressar no Copa, a executiva atuou como head de Recursos Humanos e Comunicação na Echo Energia Participações S.A., onde foi responsável pelos processos de RH, gestão de talentos, aprendizado, desenvolvimento e engajamento das pessoas.

Graduada em Psicologia pelo Mackenzie e pós-graduada em Administração de RH pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), Giovanna Campos tem como prioridade a Diversidade e Inclusão, promovendo iniciativas como treinamentos sobre questões de gênero e raça aos colaboradores e executivos, além de ter-se conectado pela primeira vez com a Feira Diversidade, voltada ao público LGBTQIAP+, realizada no Teatro Copacabana Palace.

Anteriormente, a executiva trabalhou na Louis Vuitton, entre outras empresas do mais alto nível, que a permitiram ganhar destaque quando trata-se de recrutamento, gestão de equipes, além de ter estabelecido um processo padronizado de procedimentos e iniciativas estratégicas de RH.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Copacabana Palace