Fabio Hyppolito deixou o cargo de assessor de imprensa da Atlantica Hotels International. Depois de um período de transição, a partir da contratação de Fabiane Lombardi, que assumiu há três meses todo o departamento de Comunicação, Fabio despediu-se do cargo que ocupava desde 2014, no final do ano passado.

O profissional diz que a saída foi tranquila e decorre do novo momento vivido pela operadora hoteleira paulista. “Acredito que a empresa está em um momento importante, com novos projetos. Por conta do impacto nos negócios causado pela pandemia, houve uma reformulação profunda, com um novo direcionamento para a área de Marketing da qual eu estava inserido”, explica.

Quando reflete sobre os anos vividos na Atlantica, Hyppolito caracteriza o período como de realização profissional muito grande nestes. À frente da comunicação externa da rede, estabeleceu íntimo relacionamento com a imprensa especializada e os grandes veículos do país.

“O mais importante durante estes anos foi me conscientizar do meu trabalho como RP, o que me deu extrema confiança e autonomia para desenvolver aquilo que sabia e acreditava para a companhia”, afirma. “Como permaneci sozinho à frente do contato com a imprensa, aprofundei-me em praticamente todas as áreas da empresa, o que me permitiu ter uma visão bem ampla do negócio”, complementa.

Fabio Hyppolito: trajetória profissional

A carreira de Hyppolito começou em 1997, quando estagiou no departamento de Comunicação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Logo em seguida, foi contratado pela Rádio Bandeirantes, em que inicialmente atuou como rádio-escuta e, depois, foi promovido a repórter. “Minha carreira foi marcada mesmo por passagens em agências de comunicação, nas quais fiz o atendimento de inúmeras contas de diferentes segmentos”, adiciona.

Em 2014, Annie Morrissey, então vice-presidente de Vendas e Marketing da Atlantica, fez o convite para que Hyppolito assumisse o relacionamento com a imprensa da companhia e liderar. De cara um grande desafio profissional: planejar e executar a divulgação da aquisição da empresa por fundos de investimentos internacionais.

Próximos passos

Depois de quase sete anos na empresa, Hyppolito aproveita o momento de transição para iniciar novos projetos. “Comecei a escrever um livro dedicado aos estudos da filosofia perene, incluindo toda a cosmogonia das escolas sufistas. Ainda é um projeto embrionário que, certamente, levará anos para ser finalizado. No entanto, sinto-me muito feliz por colocá-lo no papel”, divide.

Na parte de RP, compartilha também que recebeu algumas sondagens de redes brasileiras e internacionais, bem como de alguns hotéis. Neste momento, contudo, ainda não fechou nenhum contrato de trabalho. Está aberto para conversas neste sentido. Quem quiser entrar em contato com Hyppolito pode fazê-lo no [email protected].

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal