Diretamente do Uruguai, o chef especialista em hospitalidade Fabian Ruiz assume a liderança da cozinha do Taste IT Restaurante, localizado no Pullman Ibirapuera, na capital paulista. Com sua vasta experiência, Ruiz chega ao restaurante assinando um novo menu, com tendências internacionais, em que faz a fusão de diversas cozinhas mundiais.

Como muitos outros chefs de gastronomia de alto padrão, o profissional traz um pouco de cada país que visita para o prato dos clientes, além de utilizar das mais variadas técnicas, das clássicas às contemporâneas. “Produzimos nossos fermentados, o leche de tigre e a nossa manteiga de café. E nos preocupamos em utilizar produtos sazonais, que conhecemos bem a procedência, dando prioridade aos pequenos produtores”, conta Ruiz.

Para o cargo, no entanto, Ruiz não traz apenas conhecimentos adquiridos em suas viagens ou restaurantes nos quais trabalhou, mas também expertise no setor de hospitalidade. Em sua trajetória profissional, o chef uruguaio já atuou em hotéis como o Wish Serrano Gramado, Tivoli Mofarrej São Paulo, Hyatt Centric Montevideo, Nannai Resort e Sofitel Montevideo. Vale dizer que o profissional também realiza cursos de cozinha e eventos do setor corporativo aos mini weddings.

Taste IT: novo cardápio

A experiência gastronômica no Taste IT começa desde o couvert, que conta com pães artesanais, manteiga de café caseira e azeite de ervas. Para as entradas, o chef destaca a Milanesa de Berinjela, com pasta pomodoro 12 horas, babaganoush, nuvem de parmesão e mini folhas, a Torta Brie, recheada de queijo cremoso, que acompanha figos, saladinha e toque de trufas, e o Ceviche de Peixe Branco com “leche de tigre” de ají amarelo e picles de rabanete.

Para o atração principal da noite dos clientes, o chef traz diferentes opções de pratos. Entre eles, estão Costelinhas de Porco de cocção de seis horas, com barbecue de goiaba, purê de batata doce e picles de cebola, Robalo em crosta de sementes e missô, pil pil de camarões, pimenta rosa e alho confitado e e Prime Rib com black rub, aspargos verdes e salada.

Para os que não comem carne, a dica do chef é a Polenta com cogumelos e pesto trufado ou o Risoto de Tomates. Na ala de sobremesas, a Pêra ao champagne, recheada de beijinho, pistaches e creme inglês e a Cocada de Forno, são destaque.

O Taste IT, que também oferece um menu executivo de segunda a sexta, também dispõe de carta com cerca de 50 rótulos de vinhos espumantes e rosés, além da carta de drinks que oferece os clássicos da coquetelaria, gins especiais e alguns autorais para acompanhar os pratos.

Desde a pandemia, o investimento das redes e hotéis, em especial os de alto padrão, em experiências de A&B vem sendo cada vez mais importante para garantir receita além das hospedagens. Não é à toa que outro empreendimento da marca, o Pullman Vila Olímpia, realizou recentemente a primeira edição do Pullman Dinner Show que une gastronomia e música.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Pullman Ibirapuera