Depois do sucesso da rodada de negócios da FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), hoje (15) foi a vez da Resorts Brasil de promover a aproximação dos associados com os fornecedores presentes na Equipotel. Acompanhando de perto o evento, a reportagem do Hotelier News conversou com a associação e seus membros, além de alguns fornecedores para entender melhor a importância dessa iniciativa.

“Estamos muito contentes com nossa participação na Equipotel”, comemora Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil. “É um evento muito importante para o setor e esta edição marca o início de uma parceria da Resorts Brasil com a Equipotel que, com certeza, ainda renderá muitos frutos. Como novidade, teremos uma rodada de negócios exclusiva que temos certeza que será promissora”, destaca.

Vale dizer que é a primeira rodada de negócios presencial realizada pela atual gestão da Resorts Brasil. “Temos vários movimentos e iniciativas para diversos segmentos, como sustentabilidade, gerencial, comercial, operação e de compras. Neste último, essa é a primeira ação presencial, visto que nossa gestão foi muito pautada pelo online por termos assumido durante a pandemia”, comenta Carlos Jacobina, gerente geral do Novotel Itu e vice-presidente da entidade.

Por ser a primeira, ainda não há qualquer expectativa ou comparativo sobre a possível geração de negócios entre as duas partes na rodada. “É basicamente um laboratório. A partir da coleta de dados e informações, poderemos entender o que foi positivo e negativo e traçar objetivos e mudanças na periodicidade e formato, entre outros elementos”, explica Jacobina.

Associados e fornecedores

Durante a iniciativa, estiveram presentes mais de 15 empreendimentos associados da Resorts Brasil, entre eles o Transamerica Comandatuba, Aviva, Club Med, Grupo Tauá, Summerville e Novotel Itu. Quanto aos fornecedores, o processo de seleção foi livre para que os associados escolhessem, por ordem de preferência, quem gostariam de conversar. A única limitação é de que fossem apenas expositores da Equipotel.

“Estamos abertos a tudo, mas como estamos passando por um processo de atualização de algumas áreas do resort, escolhemos alguns fornecedores de móveis, decorações, infraestrutura e pisos. Além disso, também estamos procurando renovar o enxoval do hotel e encontrar fornecedores de A&B e foodservices”, alega Márcio Jean Muller, gerente de Gastronomia do Transamérica Resort Comandatuba.

“É uma iniciativa muito interessante, gostamos tanto que estamos com duas mesas e vamos conversar com bastante gente. Conseguimos nos aproximar de fornecedores e encontramos algumas soluções ajustadas para o que estávamos procurando”, continua Muller.

Quanto aos fornecedores, o ânimo não é muito diferente. É o caso de Carolina Sobral, da NutriControl, empresa que presta serviços e consultoria sobre segurança, controle de qualidade dos alimentos e sustentabilidade. “Retomamos o relacionamento no pós-pandemia e nos apresentamos para novos compradores, o que é muito importante para este período de retomada”, afirma Carolina. “Já estamos, inclusive, com pedido de proposta para desenvolver projetos de controle de qualidade e foodwaste. Foi uma iniciativa sensacional e esperamos estar aqui novamente.”, complementa Carolina.

Diretamente de Goiânia, Rodrigo Godoi, da EECOO, também está bastante otimista. O fornecedor de embalagens descartáveis biodegradáveis e compostáveis, produzidas com materiais orgânicos e naturais, enxerga a rodada de negócios como uma grande oportunidade de estar frente a frente com os clientes.

“Definitivamente, é um ambiente muito mais propício para os negócios do que na comparação com o que temos na visitação dos estandes. Chegamos até a aprender muito com os clientes hoteleiros que aqui conversamos”, finaliza Godoi.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News