Márcio Jean tem como principais hobbies correr, ler e ir à praia. Falando em leitura, o executivo indica o livro Comece pelo porquê, de Simon Sinek, um de seus autores favoritos. Além disso, o gerente de Eventos do Transamerica Resort Comandatuba (BA) é um grande apreciador de boa música, tendo o rock e pop rock como gêneros que mais ouve.

Jean é graduado em Hotelaria pela UCS (Universidade de Caxias do Sul), possui 23 anos de experiência no setor hoteleiro, em diversos segmentos, como Comercial, Eventos e Alimentos & Bebidas. Na sessão de hoje (25) do Três perguntas para, o profissional fala ao Hotelier News sobre as expectativas do resort baiano para este ano. Confira!

Três perguntas para: Márcio Jean

Hotelier News: Em outro momento, você mencionou que o hotel vive uma retomada consistente da demanda de eventos de diversos segmentos. Com essa variedade, o hotel tem investido em estratégias para personalizar a experiência dos eventos?

Márcio Jean: Em Comandatuba, cada evento é único. Tratamos desta forma, a fim de proporcionar uma experiência diferenciada para o participante do evento, com programação e gastronomia que atendam aos diferentes perfis de clientes. Além disso, buscamos facilitar ao máximo a vida dos organizadores dos eventos, flexibilizando tudo o que for possível.

HN: Falando de receita, qual a expectativa de faturamento dos eventos para este ano?

MJ: Não vou falar em números absolutos, mas estamos caminhando para realizar os números orçados para 2022.

HN: Como tem sido o processo de captação de eventos para o Transamerica Comandatuba?

MJ: Temos um gerente de Contas MICE que está trabalhando na prospecção junto às empresas, a fim de atender as datas desejadas com as disponíveis no resort. Esse processo é realizado, em boa parte, no formato online, o que garante agilidade e rapidez.

As visitas presenciais também acontecem para aqueles clientes que assim preferem. Valorizamos muito também o olho no olho no momento da prospecção e negociação.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Transamerica Resort Comandatuba