Desde o início de 2023, cinco novos empreendimentos passaram a fazer parte do guarda-chuva da Easy Hotéis. Com as aquisições, a operadora, que fechou parceria com um hotel em Cotia (SP) recentemente,  totaliza 21 propriedades sob sua gestão operacional e comercial.

Os recém-chegados ao portfólio da Easy Hotéis são: Capcana Hotel São Paulo Jardins (SP); Hotel Castelinho (RJ); Da Vinci Hotel & Conventions (AM); Hotel Gaivota (PA) e Hotel Guapindaia (AC).

“O Capcana está em fase de transformações e passará por um retrofit para se tornar um hotel galeria. Estamos operando a propriedade desde fevereiro com recordes mês a mês. Março, por exemplo, foi o melhor mês da história do empreendimento”, explica André Carvalho, CEO da Easy Hotéis, que ressalta que a unidade faturou cerca de R$ 700 mil no período apenas com hospedagem.

Tanto o Hotel Gaivota quanto o Hotel Guapindaia reforçam a presença da Easy Hotéis no Norte do país — sendo o primeiro localizado em Eldorado dos Carajás e o segundo em Rio Branco.

No bairro boêmio de Santa Teresa, o Hotel Castelinho é um empreendimento boutique de apenas oito acomodações que será inaugurado este mês. Por fim, o Da Vinci conta com a gestão comercial da Easy Hotéis.

Easy Stay

Outra grande novidade da rede é o lançamento da Easy Stay — central de reservas própria da Easy Hotéis — que já opera em cinco propriedades da empresa. De acordo com Carvalho, se trata de uma plataforma omnichannel que dá acesso ao histórico de dados de contato com o cliente.

“O sucesso do Capcana veio por conta da implantação da Easy Stay. Pela plataforma, conseguimos ver se o hóspede ligou, se mandou mensagem via WhatsApp ou se entrou em contato pelas redes sociais. Desta forma, os hotéis conseguem realizar um atendimento mais personalizado e assertivo”, salienta o CEO.

A central de reservas opera com o chatbot da Asksuite — responsável pelo desenvolvimento da ferramenta — que possui integração com telefone, email, WhatsApp, entre outros canais de atendimento ao cliente.

“Até o final de 2023, queremos implementar a Easy Stay em todos os hotéis que toparem. Vamos colocar pessoas para cuidar da experiência do cliente. O feedback da plataforma tem sido muito positivo e queremos manter os números de 2022, que foi um ano sensacional para nós”, destaca Carvalho.

Este ano, a Easy Hotéis pretende chegar a 40 propriedades em seu portfólio, com salto para 100 hotéis em 2024. “Vamos investir na captação de novos parceiros para crescer. Até aqui, nossa expansão foi gradativa, mas entendemos que é o momento de ganhar mais escala”, finaliza o CEO.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Easy Hotéis