Conhecida por ser um bairro nobre de Cotia (SP), na Grande São Paulo, a Granja Viana é um polo corporativo movimentado nos arredores da capital paulista. Contudo, a região carecia de meios de hospedagens que atendessem à demanda de viajantes a negócios. Sabendo da lacuna de mercado, a Easy Hotéis enxergou no Hotel Chalet Monet uma oportunidade de oferecer um empreendimento que suprisse as necessidades do setor.

A propriedade, até então de operação independente, é categorizada como um hotel boutique, segundo Thiago Perea — diretor Comercial e de Novos Negócios da Easy Hotéis — responsável pela implantação da gestão da empresa no estabelecimento.

“Fizemos um levantamento de mercado e identificamos que Cotia era uma região carente desse tipo de empreendimento. Muitos viajantes corporativos que chegam se hospedam em São Paulo pela falta de opção. Mas sabemos que o trânsito e a logística de deslocamento são difíceis”, explica Perea.

Com contrato de administração firmado, a Easy Hotéis manteve parte do time de colaboradores, mas também está realizando contratações. No total, o Chalet Monet conta com 13 pessoas em seu quadro de funcionários. “Este é o nosso primeiro desafio. Estamos à frente da operação há um mês, realizando treinamentos com a equipe. Queremos implementar uma cultura de hospitalidade que adotamos nos 13 hotéis da Easy”, pontua Perea.

A segunda etapa do processo de transição de administração foi puramente operacional. Buscando transformar o empreendimento em um produto voltado ao público corporativo, novos ajustes foram feitos. “Realizamos mudanças no financeiro, gastronomia entre outros departamentos. Redesenhamos uma realidade de hotel corporativo”, complementa o executivo.

O tarifário foi adequado de acordo com a região e da categoria do Chalet Monet. A Easy Hotéis ainda incluiu o empreendimento em diferentes canais de distribuição tanto B2B quanto B2C. “Aos finais de semana, queremos absorver o público de lazer. Adaptamos o site para receber reservas online e colocamos o hotel em todas as prateleiras, como Booking e Expedia”, conta o diretor.

Easy Hotéis - interna

Chalet Monet abriu as portas durante a pandemia

Estrutura

Com uma estrutura enxuta, o Chalet Monet possui 40 quartos com metragens de 40 metros quadrados (m²). Todas as acomodações são equipadas com mini cozinha, Smart Tv, frigobar, microondas e máquina de café expresso.

A propriedade não possui área de lazer e oferece uma sala de reuniões para até 40 pessoas. Entretanto, o setor de eventos não está entre as prioridades da Easy Hotéis. “O prédio foi pensado para ser uma galeria, mas durante a construção acabou se tornando um hotel”, revela Perea.

Este ano, a operadora pretende abrir um café nas dependências do Chalet Monet, com previsão de entrega nos próximos meses. Por falar em gastronomia, a propriedade não trabalha com almoço e jantar, porém tem o café da manhã como um de seus grandes diferenciais. Servida à la carte no quarto, a refeição pode ser customizada de acordo com as preferências dos clientes.

“O hóspede pode fazer uma seleção de nossos 40 itens e marcar o horário em que o café deve ser entregue na porta do quarto. Não operamos com bufê, pois ofertamos uma experiência mais exclusiva e diferenciada”, salienta o diretor.

“É um hotel sensacional, que remete a Gramado e Campos do Jordão. Estamos falando de uma propriedade linda, onde todos os apartamentos são diferentes. A Easy Hotéis está fazendo um trabalho forte de divulgação, pois é um empreendimento que abriu há dois anos, em plena pandemia, e ainda estava escondido”, conclui André Carvalho, CEO da startup hoteleira.

E, ao que tudo indica, a operadora deve trazer bons resultados. Quando a Easy assumiu a gestão do Chaletr Monet, o hotel registrava uma média de 26% de ocupação — indicador que já subiu para a casa dos 42% em pleno mês de janeiro — época de baixa demanda corporativa.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotel Chalet Monet