A Easy Hotéis iniciou 2022 em uma nova fase. Além de fincar sua bandeira em Portugal, a startup hoteleira promoveu mudanças em seu time corporativo. Para fomentar a expansão da empresa no mercado europeu, Marco Hennies chega ao grupo como sócio e diretor Comercial e de Expansão na Easy Europa. No Brasil, Thiago Perea, até então gerente de Operações, passou a responder como diretor Comercial e de Novos Negócios.

Com um histórico de mais de 30 anos no setor, Hennies estará à frente da filial lusa, sendo responsável também pela gestão dos dois primeiros empreendimentos na Easy no Velho Continente. “Os europeus são bons em se reinventar, com grande capacidade de adaptação desta nova realidade. Entendemos que havia espaço para uma empresa como a nossa, que está em plena fase de crescimento. Portugal renasceu das cinzas, com muitos hotéis precisando de uma nova estrutura organizacional”, pontua o diretor.

Dentro do contexto atual, a startup hoteleira tem a tecnologia como um de seus principais diferenciais para se consolidar no mercado europeu. “Vejo a Easy como o futuro da hotelaria, com valores que trazem a transformação de gestão não só do hotel, mas da hospitalidade como um todo”, acrescenta Hennies.

Após o pontapé inicial, a Easy mira novos mercados, como Itália e Canadá, para catalisar seu processo de expansão. “Estamos em fase de prospecção, trabalhando novas perspectivas com clientes em potencial. As propriedades precisam ser rentáveis, o que demanda um estudo de administração. Também conseguimos uma perspectiva para chegar ao mercado asiático, em Bali”, revela o executivo.

easy hotéis - marco hennies - lobby

Hennies é sócio da Easy Europa

Já Perea está há mais de um ano na Easy, onde também atuou como gerente geral de algumas unidades da rede. Em sua nova função, o profissional ficará a cargo de fomentar a expansão no Brasil, reforçando seus módulos de gestão online e offline.

“Nossa linha de atuação seguirá focada na região Norte, com a gestão de propriedades e departamento comercial. Atualmente, temos 19 empreendimentos em nosso portfólio, mas estamos em negócios avançados com mais 30. Nosso objetivo é dobrar nossa carteira de clientes ainda este ano”, afirma Perea.

Os executivos

Hennies é formado em Administração Hoteleira na Universidade Salvaterra de Marcos, em Portugal. Sua trajetória no setor foi pavimentada em grandes redes e empreendimentos de peso, como Accor, Hotel Emiliano e Renaissance. Fora do Brasil, atuou no mercado hoteleiro europeu em países como Espanha e Portugal. O executivo ainda acumula experiências em empresas de receptivo, além de ter atuado como relações públicas e jornalista.

Perea é formado em Gestão de Negócios pela Universidade São Marcos e iniciou sua carreira na hotelaria pela Blue Tree Hotels, como executivo de contas. Em seu currículo, também possui passagens pela Accor, Vivaz Cataratas, Nacional Inn, Royal Hotéis, Viale Cataratas, Assistcard, HSC e Grupo RBW.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Easy Hotéis