A Easy Hotéis atravessou o oceano Atlântico e fincou sua bandeira em Portugal. A startup hoteleira, que hoje opera 19 unidades no Brasil, incluiu duas propriedades lusas no seu portfólio. Visando impulsionar sua atuação na Europa, a empresa em breve abrirá as portas de uma filial em Lisboa.

“A ideia de estar presente em Portugal começou há dois anos, antes da pandemia. Iniciei alguns contatos e contratamos o Marco Hennies para o cargo de diretor Comercial & Expansão na Europa e agora também sócio da Easy Hotéis”, explica André Carvalho, CEO da startup.

Em um primeiro momento, a Easy firmou contrato com o Hotel Galé (60 UHs) e Regina Apartamentos (29 UHs), ambos localizados na região de Albuferia. Até o fim de 2022, a empresa prevê contar com nove propriedades em Portugal — todas do mesmo proprietário. “Também temos  com um representante na Itália que faz o trabalho de prospecção para novas parcerias. Em Portugal, estamos com mais hotéis em fase de negociação com outros empresários”, acrescenta o executivo.

Inicialmente, a Easy será responsável pela gestão de pessoas, com a contratação de funcionários e treinamento de colaboradores. “Os hotéis terão cerca de 90% de seus quadros de funcionários treinados pela Easy com o acompanhamento do Marco, que também será responsável pela gestão dos dois empreendimentos. Para um segundo momento, vamos fazer a administração, com a possibilidade de implementar uma soft brand”, complementa Carvalho.

Tanto o Hotel Galé quanto o Regina Apartamentos possuem perfil voltado ao público de lazer, mas Carvalho afirma que os planos são de atuar também no mercado de hospedagens corporativas.

Mercado português

Um dos destinos internacionais mais visitados por brasileiros, Portugal vive um bom momento da retomada do turismo. E tanto potencial para atrair as mais diversas demandas foi um dos motivos que levaram a Easy a atuar no país.

“Portugal tem sido a menina dos olhos da Europa. As pessoas estão enxergando o país de maneira diferente e não por acaso o governo português lançou, em 2019, um programa de subsídios para empresários investirem no turismo a juros quase zero”, pontua o CEO. “Muitos investidores estão animados em desenvolver novos projetos, principalmente ao Norte, que ainda é uma região pouco explorada”, complementa.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Easy Hotéis