A Choice Hotels solicitou aos acionistas da Wyndham Hotels & Resorts que enviem suas ofertas de ações até sexta-feira (8) como uma mensagem clara ao Conselho de Administração da concorrente para chegar a um acordo consensual sobre os termos de uma possível transação.

De acordo com o Hospitality Net, dependendo da participação, a Choice pretende estender ou encerrar a oferta de troca e avaliará os próximos passos relacionados à nomeação de uma lista de diretores independentes para eleição do Conselho de Administração da Wyndham.

A Choice lançou a oferta de troca em dezembro para levar a transação proposta diretamente aos acionistas da Wyndham e iniciar o processo de aprovação regulatória. Nos últimos meses, a rede fez progressos significativos no atendimento a solicitações regulatórias e ofereceu proteções acima do mercado, incluindo uma taxa de rescisão reversa e de ticking.

O grupo liderado por Pat Pacious também conversou com os detentores de um número significativo de ações da Wyndham, e o feedback retumbante dos acionistas é que eles gostariam de ver as redes explorarem uma transação de maximização de valor de maneira construtiva. Infelizmente, a Wyndham não está disposta a fornecer qualquer informação sobre termos de transação específicos que seu conselho possa considerar aceitáveis.

A Choice continua acreditando que sua oferta atual reflete um valor exorbitante, e o valor proposto de US$ 90 por ação representa um múltiplo muito superior ao que a Wyndham conseguiu alcançar como um negócio independente.

Cenário complexo

Como a Choice declarou anteriormente, a Wyndham recusou-se a fornecer acesso a qualquer informação que pudesse ter resultado na capacidade da concorrente de melhorar a sua oferta. Embora a Choice esteja comprometida com a transação e queira trabalhar rapidamente para entregar uma oferta que maximize o valor aos acionistas da Wyndham, os recentes resultados trimestrais da rede dão à Choice confiança limitada em melhorar ainda mais sua proposta sem a devida diligência.

A Choice permanece firme em sua crença de que uma combinação oferece um valor atraente para todos os acionistas, beneficia franqueados e receberá aprovações regulatórias dentro do prazo habitual de um ano. Como resultado, a rede acredita que os acionistas da Wyndham deveriam oferecer suas ações para enviar uma mensagem clara ao conselho da Wyndham para se engajar de boa fé para alcançar uma transação benéfica para ambos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Choice Hotels