E a novela chega a mais um capítulo. A Choice Hotels International, que reportou fortes ganhos em 2023, indicou oito executivos para se candidatarem na Assembleia Anual de Acionistas da Wyndham Hotels & Resorts de 2024. Stewart W. Bainum, presidente do Conselho de Administração da Choice, enfatizou a indicação.

“Esses indicados são líderes comprovados pela ampla experiência em setores relevantes, incluindo profunda proficiência nos setores de hospitalidade e franquia. Estamos confiantes de que a experiência dos indicados na indústria, finanças, governança e conselho beneficiará enormemente os acionistas da Wyndham”, pontua.

“Mais importante ainda, se eleitos, os nomeados exercerão seu julgamento independente para servir os melhores interesses dos acionistas da Wyndham, o que a Choice acredit ser agir com urgência para maximizar o valor que poderia ser criado por meio de uma combinação com a Choice”, complementa o executivo, em entrevista ao Hotel Business.

Patrick Pacious, presidente e CEO da Choice, disse que, com essa lista de candidatos para a eleição do conselho da Wyndham, os acionistas terão a oportunidade de ser representados por um conselho atuante.

Resposta

A Wyndham continua a recusar envolvimento em negociações que envolvam uma possível fusão com a Choice, que afirma que os indicados compreendem as nuances do modelo de franchising e a pressão crescente que os franqueados enfrentam devido ao aumento de custos operacionais, às grandes cadeias hoteleiras e às OTAs dominantes.

A rede aponta que são pressões que só aumentarão à medida que a hotelaria se torne ainda mais competitiva com novas marcas participantes. Os indicados são:

  • Barbara Bennett, fundadora-executiva principal da Bennett West LLC
  • Emanuel Pearlman, presidente e CEO do Liberation Investment Group
  • Fiona Dias, diretora de Estratégia da ShopRunner
  • James Nelson, CEO da Global Net Lease Inc.
  • Jay Shah, presidente Executivo do Conselho de Administração da Hersha Hospitality Trust
  • Nana Mensah, fundadora, presidente e CEO da ‘XPORTS Inc.
  • Susan Schnabel, fundadora, sócia co-gerente da aPriori Capital Partners
  • William Grounds, diretor da Burraneer Capital Advisors LLC

“Esta ação é mais uma tentativa da Choice de promover sua oferta de troca hostil inadequada e carregada de riscos, que o conselho da Wyndham determinou por unanimidade que não atende aos melhores interesses dos acionistas. O conselho e a equipe de gestão da Wyndham estão executando o plano estratégico da empresa, que deverá entregar valor aos acionistas bem superior à oferta da Choice”, respondeu o conselho da Wyndham em nota, reforçando que continuarão a tomar todas as medidas apropriadas para proteger os interesses dos acionistas.

Isso inclui, segundo a empresa, manter um conselho forte e independente, com a combinação certa de perspectivas e experiência para impulsionar o crescimento sustentável e rentável. O conselho da Wyndham continua a recomendar que os acionistas não ofereçam suas ações.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Choice Hotels International