Antes da divulgação de seu balanço anual oficial, a Choice Hotels International liberou uma prévia das conquistas de 2023. A empresa relatou um crescimento “maior do que o esperado” em seus nichos de receitas intensivas, destacando avanços significativos em várias áreas-chave, como o segmento de extended-stay, divulga o Hotel Management.

Impulsionada pela integração da Radisson Hotels Americas, a Choice expandiu seu portfólio de marcas domésticas em 1,4%, principalmente nas categorias upscale e midscale, além das bandeiras de estada prolongada. Já o crescimento das marcas já existentes nos referidos segmentos foi de cerca de 2%.

A Choice fechou um total de 133 acordos de franquia, e inaugurou todos ainda em 2023, o que resultou em uma expansão de 2,6% no número de unidades em seu portfólio internacional. O presidente e CEO da rede, Pat Pacious, expressou otimismo em relação ao futuro, destacando o foco contínuo da empresa em reduzir custos para os franqueados e aumentar suas receitas.

“Estamos orgulhosos de ter uma taxa de retenção voluntária líder na indústria de 98%, o que mostra que nossos proprietários e operadores de hotéis reconhecem o valor do mecanismo de entrega de negócios da Choice. No próximo ano, vamos aproveitar esse mecanismo para impulsionar ainda mais o valor de seus negócios”, diz Pacious.

Inaugurações e receita

A rede inaugurou 61 hotéis de extended-stay no último ano, com marcas como Suburban Studios e WoodSpring Suites liderando o caminho. A nova marca de estadas prolongadas, Everhome Suites, também expandiu seu pipeline para 66 propriedades, com 16 hotéis em construção.

No segmento upscale, a Choice abriu 19 propriedades sob a bandeira Ascend. Além disso, a integração bem-sucedida dos hotéis Radisson Americas na central de reservas da Choice impulsionou um aumento ano a ano de mais de 8% no RevPar da própria Radisson.

As marcas principais da rede, como Comfort e Quality Inn, continuaram a prosperar no último ano. A Comfort inaugurou 33 novos hotéis, o maior número em um único ano desde 2019, incluindo o primeiro hotel da bandeira do protótipo Rise & Shine. A marca Quality Inn teve 35 inaugurações e concedeu 64 acordos de franquia.

A empresa lançou um novo protótipo Sleep Inn, incorporando ofertas expandidas de bem-estar, quartos modernizados e áreas de lobby inovadoras. Além disso, a companhia estendeu acordos estratégicos ao redor do mundo, incluindo uma parceria com a rede hoteleira espanhola Sercotel, uma expansão na França com a Zenitude Hotel-Residences, e a aquisição dos direitos de franquia para os City Edge Apartment Hotels, na Austrália.

Até o final de 2023, o pipeline global da Choice estava em cerca de 1 mil propriedades.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Travel Daily Media