Enquanto as negociações de fusão com a Wyndham Hotels & Resorts não saem da mesa, a Choice Hotels mira seus esforços em outra aquisição. A rede norte-americana finalizou a integração dos hotéis do Radisson Hotels Américas após 16 meses da compra do grupo por US$ 675 milhões em junho de 2022.

“Concluir a integração em tão pouco tempo é uma prova da experiência e conhecimento incomparável da Choice na aquisição e integração de marcas hoteleiras”, disse Pat Pacious, presidente e CEO da Choice Hotels. “Com as propriedades da Radisson Hotels Américas agora integradas, estamos bem posicionados para ajudar ainda mais a reduzir os custos dos franqueados, continuar a aumentar sua lucratividade e ajudar a impulsionar seu desempenho para o próximo nível”, completou o executivo.

A transição de quase 600 hotéis para o sistema de franquia e plataformas digitais da Choice, como ChoiceMAX e ChoiceADVANTAGE foi a etapa final do processo de migração. A rede ainda celebra a conquista de marcos importantes antes do previsto no início de 2023.

Em julho, menos de um ano desde a aquisição, todas as marcas Radisson Américas – incluindo Radisson Blu, Radisson e Country Inn & Suites – foram migradas para o sistema central de reservas da Choice.

Mesmo antes de a integração ser concluída, o negócio combinado começou a oferecer benefícios significativos aos proprietários e operadores de hotéis Choice, ajudando a reduzir os custos de aquisição de hóspedes e a aumentar a rentabilidade, além de criar enormes oportunidades de valor em todo o portfólio de marcas da empresa.

Conquistas e números

Desde a migração digital, o tráfego total, as reservas e a receita reservada no ChoiceHotels.com e no aplicativo móvel aumentaram significativamente em comparação com o que estavam nos sites e aplicativos pré-migração Choice e Radisson Américas combinados. Ano após ano, de agosto a novembro:

  • O total de visitas digitais aumentou 4%
  • O total de reservas digitais aumentou 5%
  • A receita total de reserva digital aumentou 3%
  • As visitas somente ao aplicativo aumentaram 19%
  • As reservas somente por aplicativos aumentaram 18%
  • A receita reservada somente por aplicativos aumentou 13%

As marcas herdadas do Radisson Américas registraram um aumento de 26% em relação ao ano anterior nas reservas digitais e um aumento de 21% em relação a 2022 na receita de reservas digitais, reduzindo sua dependência de reservas mais caras de canais de terceiros. As reservas digitais para a marca Country Inn & Suites aumentaram 36%.

No acumulado do ano até novembro, a receita por quarto disponível (RevPAR) das marcas legadas do Radisson Américas aumentou 2,3% ano a ano. O RevPAR da marca de luxo Radisson subiu 8,6% na mesma base comparativa, com um incremento de 200 pontos base na taxa de ocupação e um avanço de 6,5% na média diária.

A combinação do Radisson Américas com a Choice também aumentou o número total de contas corporativas gerenciadas nacional e globalmente para quase 1 mil, além de 600 contas especializadas em governo, transporte, atacado e muito mais.

A integração do Radisson Rewards Américas expandiu o número total de membros do programa de recompensas Choice Privileges para mais de 63 milhões. Os membros CP são mais propensos a permanecer uma segunda vez e a reservar diretamente, resultando em custos de aquisição mais baixos para os franqueados.

A Choice ajudou as propriedades Radisson herdadas a obter uma redução significativa nas taxas por meio de sinergias de integração, negociando novos termos com os principais parceiros de distribuição terceirizados e descobrindo um potencial de economia operacional anual de até aproximadamente US$ 35 mil a US$ 40 mil para hotéis Radisson que usaram o Choice’s Your Key para programa de lucro.

“Com mais hotéis na família Choice e com todas as propriedades Radisson Américas agora totalmente integradas, todo o nosso sistema está se fortalecendo em conjunto”, destacou Pacious. “É uma situação em que todos ganham para todas as fantásticas marcas de hotéis da Choice, nossos franqueados e os milhões de hóspedes que atendemos todos os dias”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Choice Hotels