O glamping, conceito que une conforto e contato com a natureza característicos do camping, não é novidade na Casa Hotéis. Apesar do perfil de acomodação já ser conhecido, o Hotel Parador inovou mais uma vez, trazendo uma nova opção de hospedagem em formato casulo.

A partir de março, hóspedes que desejarem aproveitar as belezas de Cambará do Sul poderão fazer reservas nas barracas conceito projetadas pelos proprietários do empreendimento. Os casulos foram desenvolvidos pela Construtora Casa da Montanha ao longo dos últimos dois anos, e mesclam modernidade com detalhes rústicos.

As acomodações foram construídas com estrutura de madeira de reflorestamento tratada com design de interiores que trazem elementos naturais, como galhos de árvores na cabeceira da cama e itens de decoração em madeira, palha e luminária feita em lã de ovelha pela artista Inês Schertel.

Trazendo a metáfora de transformação, o conceito do casulo chega ao empreendimento com a campanha “conecte-se com a sua natureza”. Ao todo, serão sete barracas no modelo, batizadas com nomes de abelhas nativas: Mandaçaia, Jataí e Guaraipo.

casa hotéis - hospedagem casulo

                                 Casulos acomodam duas pessoas e possuem 24 metros quadrados

Casa Hotéis: estrutura

Os casulos têm capacidade para acomodar até duas pessoas e possuem 24 metros quadrados. Todos são equipados com deck privativo, banheira de hidromassagem, lareira ecológica, ar condicionado, lençóis térmicos, banheiro com amenities L’Occitane e minibar com mimos cortesia.

“Colocamos toda a nossa criatividade neste projeto, e ficamos felizes com o resultado e a possibilidade de oferecer uma experiência diferente aos nossos visitantes”, comenta Rafael Peccin, diretor de Marketing da Casa Hotéis. “Trabalhamos com o conceito de unique stays, ou seja, tipos de hospedagem que só se encontram em lugares exclusivos, combinando o melhor de sofisticação e imersão junto à natureza”, completa.

Quem se hospedar nos casulos vai poder usufruir de todas a infraestrutura do Parador e dos serviços prestados pelo hotel, como a área social com sala de estar, lareira de pedras, bar, mesa de bilhar; um espaço de bem-estar com sala de massagens e tratamentos de beleza assinada pela L’Occitane em Provence.

A gastronomia, comandada pelo chef Rodrigo Bellora, no restaurante Alma RS – Cozinha, Natureza & Fogo valoriza a culinária da região. Às quartas e sábados, o hotel oferece um tradicional churrasco preparado no fogo de chão com cortes nobres com acompanhamentos preparados na brasa. E, aos domingos, um almoço campeiro com pratos típicos gaúchos.

(*) Crédito das fotos: Sérgio Azevedo/Casa Hotéis