Casa Flora - Logo_promo

Quando se trata de expandir sua presença no mercado brasileiro, a Casa Flora Importadora não perde tempo. A empresa, que apoiou a abertura da loja física do Projeto Maratonas & Vinhos em Olímpia (SP), reafirmou sua parceria com a vinícola João Portugal Ramos, com o objetivo de diversificar ainda mais seu portfólio.

“Representamos as marcas JPR há 15 anos. Dessa forma, nosso objetivo ao reafirmar essa união de forças é desenvolver cada vez mais a Casa Flora, oferecendo produtos de uma das vinícolas mais tradicionais de Portugal”, afirma Paulo Amafi, gerente de Categoria da Casa Flora, em entrevista ao Hotelier News.

“Acreditamos muito em parcerias de longo prazo. Por isso, quando as marcas e produtos possuem a credibilidade que buscamos, adotamos estratégias para desenvolvê-los cada vez mais e fazendo com que atinjam novos consumidores, que é nossa principal proposta”, complementa o executivo.

Expectativas

Com a iniciativa, a Casa Flora passa a dispor de todo o portfólio da João Portugal Ramos, que conta com cerca de 20 rótulos. “Anos atrás, o João Maria Ramos também entrou no projeto e trouxe um vinho moderno ao portfólio, chamado Pouca Roupa, nome que faz alusão ao vinhedo de onde ele vem”, explica Amafi.

Ele acrescenta ainda que o portfólio contempla rótulos que agradam desde enófilos experientes a consumidores que não possuem a pretensão de serem grandes conhecedores de vinhos. “Alguns dos rótulos da João Portugal Ramos já foram premiados em eventos importantes, como World Wine Awards 2017, Concurso Mundial de Bruxelas, Mundus Vini, Prêmio W Portugal, entre outros”, complementa.

João Portugal Ramos: atuação

A vinícola João Portugal Ramos foi fundada nos anos 80, quando o enólogo que dá nome à empresa percebeu o potencial da região do Alentejo para produção de vinhos. “Ajudei e fiz parte de uma geração da revolução dos vinhos alentejanos. Estava no lugar e na época propícios para esse desenvolvimento”, relembra o empresário português.

João Portugal Ramos

João Portugal Ramos: vinhos produzidos no Alentejo conquistam mercado brasileiro

 

Hoje, a empresa chega à sua 41ª vindima, oferecendo vinhos de grande destaque, como Loios Branco e Tinto; Marquês de Borba — tanto branco, quanto tinto — Loureiro, Vila Santa Reserva, Estremus e o moderno Pouca Roupa.

Os vinhos produzidos pela João Portugal Ramos celebram a união de tradição e tecnologia, sem descuidar da sustentabilidade e responsabilidade social. “As pessoas tinham terreno, mas não a mentalidade para fazer bons vinhos. Foi fácil crescer”, finaliza Ramos.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/João Portugal Ramos