O Recife CVB (Recife Convention & Visitors Bureau) anunciou que Maria Carolina Oliveira, então vice-presidente da entidade, passa a ocupar a presidência, substituindo Simão Teixeira, que ocupou o cargo por dois anos e meio, se afastando no último dia 12 para viver um novo momento da carreira em Portugal, sua terra natal.

Carolina ficará à frente do Recife CVB até 2023, ano em que se encerra o biênio. A gestão até então encabeçada por Teixeira foi eleita em julho deste ano, juntamente com o novo conselho da entidade, composto por nomes como Carlos Periquito (ABIH-PE) e Lauri Pivoto (Atlante Plaza).

Com a mudança, o Recife Convention ressalta o trabalho realizado por Teixeira, principalmente durante a crise imposta pela pandemia da Covid-19, que destacou a instituição frente ao trade turístico de Pernambuco.

“Ele manteve todos unidos e em sintonia para que o Convention continuasse sempre com os melhores resultados. Nosso presidente português – e agora um pouco brasileiro – deixa um legado reconhecido por todos através de importantes conquistas para o estado”, afirma a entidade em nota.

Carolina Oliveira: trajetória

Carolina é graduada em Ciência da Computação pela Universidade Católica de Pernambuco, possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e é diretora da Hotéis Pernambuco S/A, na qual atua desde 1998.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Recife CVB