Localizado em Atibaia (SP), o Canto do Irerê Boutique Hotel, que anunciou, no começo deste mês o chef Adriano de Ávila para assumir a cozinha, completa um ano de atividade no dia 4 de dezembro e os motivos para comemorar são muitos, visto que o empreendimento, inaugurado em plena pandemia, conseguiu manter bons indicadores em seu primeiro ano de funcionamento.

“Nossa ocupação foi acima do esperado. Conseguimos 100% praticamente em todos os finais de semana e feriados e, durante a semana, mantivemos taxa média de 45%. Nosso hotel é ideal para quem procura turismo de isolamento, porque é pequeno, com poucos chalés e uma imensa área verde, o que contribuiu muito para esse resultado positivo. Muitas pessoas fizeram do hotel um verdadeiro home office”, explica Bruno Korn, diretor do Canto do Irerê.

A alta na ocupação fez com que a propriedade investisse em melhorias, como a instalação de um gerador para que, em casos de falta de energia, o hotel mantenha seu funcionamento normal. Além disso, outros investimentos foram realizados, entre eles a climatização da piscina ao ar livre e a criação de cardápios sazonais no restaurante.

Para incentivar os hóspedes a conhecer os atrativos naturais locais, o Canto do Irerê passou a oferecer passeios com guias especializados até a Reserva do Vuna ou Parque Estadual do Itapetininga com trilhas de vários níveis de dificuldade, que podem ser feitas a pé ou de mountain bike.

Canto do Irerê: perspectivas para 2022

Ainda de acordo com Korn, o clima de otimismo se mantém para o ano que vem. “Estamos animados e motivados com os resultados e, justamente por isso, temos um projeto de expansão que engloba a construção de mais quatro chalés e do espaço Wellness com academia funcional, spa, sauna e jardim dos cinco sentidos. Tudo isso sem perder o serviço personalizado e exclusivo que oferecemos a cada hóspede. Não poderia ser diferente”, ressalta.

Hoje, o hotel conta com oito chalés de 80 a 100 metros quadrados (m²), distribuídos em uma área de mais de 70 mil metros quadrados (m²) na Serra da Mantiqueira.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Canto do Irerê Boutique Hotel