Nos últimos anos, o segmento de multipropriedade tem ganhado cada vez mais força no Brasil, e diversos destinos com forte potencial turístico estão aproveitando esse movimento. A pouco mais de uma hora de São Paulo, Atibaia será lar de um novo empreendimento. Anunciado recentemente pela Saab Oliveira, o Ilhas de Atibaia chega ao mercado com a proposta de oferecer lazer e entretenimento aos paulistanos e visitantes da região.

Em entrevista ao Hotelier News, Luiz Roberto Júnior, sócio e CEO da Saab Oliveira, diz que a ideia do empreendimento vinha sendo maturada desde 2018, ano também marcado pela promulgação da Lei de Multipropriedade. “Há anos, vemos o paulistano fugindo da capital para o litoral aos fins de semana. Há uma necessidade que ele tem de frequentar a praia. Entre 2020 e 2021, conseguimos adquirir um terreno e começamos a planejar o empreendimento, sempre com essa premissa de atrair o público que gosta de praia, de surfe. Atibaia é uma cidade bonita, bem planejada, com muita área verde, próxima da capital e com grande potencial turístico. Para nós, foi o destino ideal”, explica.

Ainda de acordo com o executivo, o projeto está sendo assessorado pela Caio Calfat Real Estate Consulting. “A empresa fez um estudo de viabilidade e, depois que o martelo foi batido, conseguimos aprová-lo. Durante essa concepção, entendemos que havia essa necessidade de ser um empreendimento não só para pessoas que gostam do litoral e de surfe, mas para a família como um todo. Então, será uma propriedade com esse lifestyle de esporte, não só um resort para comer, beber e relaxar. Acredito que dessa forma, conseguiremos ter um perfil mais diverso de clientes”, complementa.

Investimento e estrutura

O Ilhas de Atibaia conta com investimento total de R$ 550 milhões, da concepção à entrega da propriedade final. O VGV (Valor Geral de Venda) do empreendimento, por sua vez, é de R$ 1,1 bilhão, e as obras deverão ser iniciadas em dezembro deste ano. “Para o investimento total, contamos com uma rede composta por um grupo de investidores, fundos imobiliários e bancos privados. Em relação à comercialização das frações, ela será feita por meio de dois canais: digital, realizada pela Inside Works, que iniciou as vendas em janeiro, e teremos também cinco pontos físicos de venda. O primeiro deles deverá ser aberto em maio, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo”, diz o CEO da construtora.

Atibaia - Praia_artificial (2)

Praia artificial visa atrair amantes do surfe

O empreendimento será construído em uma área de 150 mil metros quadrados (m²) e a principal atração será uma piscina de ondas, localizada em uma praia artificial. “Também teremos um parque com temática de aventura, para crianças e adultos, além de uma área de esportes, com quadras de tennis, e beach tennis, além de restaurante e shopping com cerca de 50 lojas”, detalha o executivo da Saab Oliveira.

O Ilhas de Atibaia terá 481 unidades, divididas em três categorias principais: 55m², comportando até quatro pessoas, 88m² (seis pessoas), e coberturas duplex, com 160m², podendo hospedar de oito a 10 pessoas. As acomodações serão divididas em três torres e a inauguração será feita por etapas a partir de 2027. “Daqui a três anos, inauguraremos a primeira torre e parte da estrutura complementar do resort. Em 2028, a segunda torre entra em operação e, em 2029, a terceira”, acrescenta.

Segundo o executivo, a expectativa com a chegada do empreendimento é positiva, visto que Atibaia não conta com muitas atrações turísticas, apesar de já sediar hotéis de rede. “É um destino com muita capacidade para o turismo, e a prefeitura tem olhado com maior atenção para o setor. É uma cidade que tem crescido muito, com potencial de se tornar uma nova Olímpia no setor de multipropriedade”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Saab Oliveira