logo-promo

Mudanças de comportamento de novas gerações, como os Millennials, impulsionaram a adoção de novas políticas no setor hoteleiro. A inclusão da cultura pet friendly é um exemplo e o Búzios Beach Resort vem se adequando a essa nova realidade.

De acordo com uma pesquisa da Pets at Work, feita pela Nestlé Purina, entre os Millennials, 41% preferem optar por uma marca pet friendly do que outra que não lida bem com cachorros circulando nas dependências de uma empresa.

O empreendimento da WAM Hotéis, localizado em Búzios (RJ), adotou o caramelo Talismã, mascote da propriedade, que se tornou também o principal motivo para as mudanças internas do hotel.

Jorge Tardin, investidor do Búzios Beach Resort, adotou o Talismã em 2020, em plena pandemia. “Ele estava abandonado e muito maltratado, hoje temos um enorme carinho e cuidado. Quando não podemos estar presentes fisicamente sempre levamos e buscamos notícias para saber como ele está. Hoje, é fonte de muita alegria e foi um dos motivos que nos levaram a tornar o hotel um espaço especial também para os animais. Além dele também temos outros animais no empreendimento, como pavões e até um galinheiro”, conta o executivo.

Dados do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Consumidor) apontam que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família. Muitos deles responderam também que gostariam de integrar mais os pets a suas rotinas fora de casa.

Já um estudo divulgado pela revista Forbes apontou que quem convive com animais de estimação no trabalho, seja o próprio, da empresa ou de colegas, têm menos estresse e chega ao final do dia sentindo menos cansaço extremo. Logo, muito além da boa ação ao adotar um pet em situação de abandono, está a vantagem de incluir um bichinho no ambiente de trabalho. Assim, a companhia consegue proporcionar outros benefícios a seus colaboradores.

Búzios Beach Resort

Talismã é o mascote do resort

Políticas de convivência

Nilton Dias, gerente geral do Búzios Beach Resort, conta como a chegada de Talismã transformou o dia a dia no hotel. “Hoje nosso Talismã é sinônimo de alegria, aqui ele encontrou abrigo e conforto. Um cachorro dócil e cativante, que interage com crianças e adultos, livre e brincalhão em espaços específicos do resort”.

Para se hospedar com um pet no Búzios Beach Resort é preciso seguir alguns passos. Há uma diária diferenciada, que pode ser conferida nos contatos disponíveis no site do hotel. Ao chegar no empreendimento, no momento do check-in, os tutores precisam ficar atentos às instruções, preencher e assinar o termo de responsabilidade de hospedagem.

As orientações incluem informações sobre, por exemplo, as áreas específicas para animais de estimação, a exigência de que os pets estejam bem-comportados e sob controle, além de regras de higiene rigorosas.

O complexo também indica a seus hóspedes uma gama de serviços especializados disponíveis na cidade, a exemplo de pet shops e atendimento veterinário.

E por último, mas não menos importante, o tutor é responsável por trazer todo o material necessário para o cuidado de seus bichinhos, incluindo alimentação, itens de higiene, guia e outros. Também está a cargo do tutor, o cuidado de limpar os resíduos sólidos e líquidos do seu pet.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/WAM Hotéis