A 10ª edição do BTM (Brazil Travel Market), que acontecerá em Fortaleza nos dias 22 e 23 de outubro, terá uma novidade na programação deste ano. Promovida em parceria a Fórum Turismo, associação portuguesa especialista em emprego e empreendedorismo em turismo, o evento cearense organizará uma feira de empregos, com 10 estandes de empresas nacionais e estrangeiras.

Com a iniciativa inédita, o intuito dos organizadores é auxiliar profissionais do setor no Brasil que estão à procura de oportunidades de emprego. O Fórum Turismo, por sua vez, atua no sentido de promover iniciativas que interliguem estudantes, trabalhadores e instituições de ensino a empresas da indústria de viagens. Não foi divulgado ainda o total de vagas disponível.

A parceria entre BTM e Fórum Turismo busca amenizar os impactos trazidos pela pandemia ao mercado de trabalho no setor. Em Portugal, já foram realizadas quatro edições da feira de emprego, quando estiveram presentes mais de 180 empresas, oferecendo mais de 20 mil vagas de trabalho.

Candidaturas

Segundo a organização, os profissionais que estiverem interessados nas vagas disponibilizadas pelas empresas participantes da feira poderão realizar suas candidaturas de forma espontânea no local, diretamente com os diretores ou responsáveis pelos departamentos de RH (Recursos Humanos) presentes durante os dois dias de evento.

A última edição da BTM, realizada em 2019, contou com a presença de 4 mil profissionais do turismo e mais de 240 estandes. Para a edição deste ano, a organização espera receber diversas caravanas de profissionais de todas as regiões do Brasil.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Fórum Turismo